Jequiá da Praia, cidade de Alagoas, comemora 29 anos de emancipação histórica

3 de fevereiro é o dia em que o município Jequiá da Praia, em Alagoas, comemora seu aniversário de 29 anos de emancipação política. A cidade é a mais nova do estado, criada em 1995 pela lei 5.675 de 3 de fevereiro. 

Situado às margens do Oceano Atlântico e envolvido pelas lagoas Jequiá, Jacarecica e Azeda, o município fica localizado no litoral sul de Alagoas e possui praias e lagoas que conferem à região uma atmosfera paradisíaca. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para comemorar o aniversário do município, a prefeitura de Jequiá da Praia preparou uma programação especial para os moradores. A partir das 20 horas desta sexta-feira (2), a cidade contará com a apresentação de Yuri Pressão, Limão com Mel, Docinho do Acordeon e Baile do MK.

Neste sábado (3), dia que marca a emancipação política, será realizado o hasteamento da bandeira às 9 horas, em frente à prefeitura. Em seguida, às 10 h, haverá uma missa solene da emancipação. Para finalizar as comemorações, no domingo (4) o município terá a primeira grande corrida de barco, da emancipação.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE, a taxa de escolarização de Jequiá da Praia era de 97,4% para a faixa etária de 6 a 14 anos de idade. Na comparação com outros municípios do estado, ficava na posição 21 de 102.

O dia 3 de fevereiro também marca a comemoração do aniversário dos municípios Urubici, em Santa Catarina e Guapé, em Minas Gerais.

Pixel Brasil 61

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador

"Por favor, desabilite seu bloqueador de pop-ups para garantir a melhor experiência possível em nosso site. Obrigado!"