NEOJIBA oferece 370 vagas gratuitas: uma oportunidade de transformação social por meio da música

O NEOJIBA, programa do Governo da Bahia que é referência no Brasil e no mundo em desenvolvimento social por meio da música, está oferecendo 370 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As vagas são para turmas de iniciação, canto coral e instrumentos musicais.

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”2508″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]

A pré-inscrição começa na próxima segunda-feira (29/1) e vai até o dia 20/2 pelo site neojiba.org ou presencialmente nos núcleos de Salvador e do interior do Estado.

O NEOJIBA é um programa transformador que oferece uma oportunidade única de desenvolvimento social para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Através da música, os participantes têm acesso à educação, cultura, esporte, saúde e assistência social.

Além de aprenderem a tocar um instrumento musical, os participantes do NEOJIBA desenvolvem habilidades como disciplina, trabalho em equipe, foco, concentração e autoestima. Eles também têm a oportunidade de participar de apresentações públicas, o que lhes proporciona uma experiência única de palco e público.

O NEOJIBA é um programa que tem mudado a vida de milhares de crianças e adolescentes na Bahia. É uma oportunidade única de transformação social por meio da música.

Como se inscrever

A pré-inscrição para as vagas do NEOJIBA pode ser feita pelo site neojiba.org ou presencialmente nos núcleos de Salvador e do interior do Estado.

Os interessados devem preencher um formulário com informações pessoais, como nome, idade, endereço e contato. Também é necessário anexar uma foto 3×4 e um documento de identificação.

A definição dos candidatos será feita por sorteio público, que pode ser acompanhado pelos participantes. A modalidade, que também pode ser mista, varia de acordo com o núcleo escolhido pelo candidato.

Confira no site o regulamento. Os links para pré-inscrição abaixo estarão abertos a partir do dia 29/01: 

NÚCLEOS TERRITORIAIS (NTN) – Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista

Regulamento – neojiba.org

NTN Feira de Santana Antônio Gasparini – https://forms.gle/M4gKuZyHmxRFmrEAA

NTN Teixeira de Freitas – https://forms.gle/P5hdU4864JkFhjCr6

NTN Vitória da Conquista – https://forms.gle/RsFacX4Eqrv3dG388

NÚCLEOS DE PRÁTICA MUSICAL (NPM) – Salvador, Lauro de Freitas e Jequié

Regulamento – neojiba.org

NPM Bairro da Paz – https://forms.gle/9kR3MTYWgFj5U9Pw9

NPM Lauro de Freitas – https://forms.gle/6mvuiejJAny73kTe8

NPM Mata Escura – https://forms.gle/vbABVqp47g581yjt6

NPM Nordeste Amaralina – https://forms.gle/xmMz8iAo22ipNrZw7

NPM Cidade Sol (Jequié) – https://forms.gle/MgucJ1RPHCRkMCbQ7

NPM Pirajá – https://forms.gle/2S6FXPapx1eYcJ686

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”2508″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.

Em 16 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.400 integrantes diretos em seus 13 núcleos em Salvador e no interior da Bahia e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”2508″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]

O NEOJIBA é um programa que tem se destacado no cenário nacional e internacional. As principais formações musicais do programa realizaram quatro turnês nacionais nas diversas regiões do país, além de oito turnês internacionais nos Estados Unidos e na Europa.

O NEOJIBA é uma prova de que a música pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social. É uma oportunidade única para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade desenvolverem suas habilidades e terem acesso a uma educação de qualidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador

"Por favor, desabilite seu bloqueador de pop-ups para garantir a melhor experiência possível em nosso site. Obrigado!"