Noticias sobre empregos, concursos, Bahia, BPC,INSS, FGTS e Auxílios

Mundial Sub-17: após revés, Brasil aplica 9 a 0 na Nova Caledônia


A seleção brasileira se recuperou do revés contra o Irã na estreia – derrota por 3 a 2 – e aplicou 9 a 0 na Nova Caledônia, a maior goleada do país na Copa do Mundo Sub 17. A vitória nesta terça-feira (14), teve hat-trick (três gols) de Kauã Elias, dois de Rayan, e os demais tentos de Estêvão, Luighi, Vitor Reis e João Souza no Estádio Internacional de Jacarta (Indonésia).

continua depois da publicidade

O triunfo garantiu os três primeiro pontos do Brasil na competição e, de quebra, a vice-liderança do Grupo C. Os brasileiros voltam a campo na sexta (17), às 9h (horário de Brasília), contra a Inglaterra (9 pontos), líder da chave, para o último confronto da fase de grupos. O Irã (3) é o terceiro colocado, seguido por Nova Caledônia que ainda não pontuou.

O Mundial reúne 24 equipes, divididas em seis grupos. Avançam às oitavas de final as duas seleções com melhor pontuação, e também as quatro melhores entres as terceiras colocadas.

O Brasil amassou o adversário no primeiro tempo: foram 45 finalizações contra zero do lado adversário. De tanto insistir, o Brasil abriu o placar aos 27 minutos, após Estêvão cobrar escanteio na medida para Rayan marcar de cabeça o primeiro gol dele no jogo. Onze minutos depois, Estêvão ampliou com um golaço de fora da área. A bola ainda desviou na zaga adversária antes de balançar a rede. E ainda deu tempo de Luighi fazer o terceiro da seleção aos 44 minutos, e o primeiro dele com a amarelinha.

Estêvão marca o primeiro da goleada do Brasil sobre Nova Caledônia por 9 a 0 - segunda rodada da Copa do Mundo Sub 17 - em 14/11/2023

Estêvão marcou um golaço de fora da área aos 11 minutos de partida no Estádio Internacional de Jacarta (Indonésia), válida pela segunda rodada da fase de grupos  – Leto Ribas/CBF/Direitos Reservados

Após o intervalo, aos 25 segundo de bola rolando, Kauã Elias marcou de cabeça, após cruzamento de Estevão, aumentando a vantagem do Brasil para 4 a 0. Logo depois, aos cinco minutos, Rayan fez o quinto do país em bela cobrança de pênalti no canto direito do goleiro Kutran. E a chuva de gols continuou: aos 11 minutos, João Souza escorou a bola para o meio da área e Vitor Reis aproveitou e cabeceou certeiro, marcando o sexto gol do Brasil. Cinco minutos depois, João Souza arriscou de fora da área e aumentou o placar para 7 a 0.

Depois, aos 41 minutos, Kauã Elias puxou contra-ataque brasileiro, avanço sozinho e fez o oitavo da seleção e o segundo dele na partida. Já nos acréscimos o centroavante completou o hat-trick: fechou a goleada, ao aproveitar o rebote do goleiro Kutran depois do chute de Lorran.





Agência Brasil

Leia Também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você está de acordo com isso. Aceitar Leia: Política de Privacidade