Fundação Pedro Calmon realiza Sarau do Agdá para Mulheres no Arquivo Público da Bahia

Em celebração ao mês da Mulher, a Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), promove o Sarau do Agdá para Mulheres no Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB), na próxima sexta-feira (22), das 14h às 17h. Em sua 7a edição, o Sarau que já aconteceu no Rio de Janeiro, Recife e também já recebeu em algumas de suas edições, poetas da Colômbia, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné Bissau, chega ao APEB como espaço para divulgação da Literatura Negra, em especial sua poesia e a potência das mulheres.

O evento conta com a presença da poetisa Jovina Souza e convidadas. Jovina, mestra em Teoria e Crítica da Cultura e da Literatura, e escritora de livros como “Agdá” (2012), “O caminho das estações” (2018) e “O amor não está” (2019), é idealizadora do Sarau e explica que em todas as edições a luta antirracista é reforçada.

“Temos momentos de instrução sobre aspectos do racismo, cujo objetivo é fazer um letramento racial, explicando aos presentes as estratégias que o racismo utiliza para matar o povo preto e quem são seus criadores e seus executores”, enfatiza.

O Sarau do Agdá é aberto ao público e conta com as participações das poetisas Anajara Tavares, Benilda Amorim, Dejanira Rainha, Dona Elcy, Italva Cruz, Jeane Sanchez e Margareth Carvalho. Negra Luz, Neide Vieira, Oganizia Maria, Radi Oliveira, Rosana Paulo, Sandra Liss e Tatiana Deiró também participam do evento.

Serviço

O quê: Sarau do Agdá – Edição para Mulheres no Arquivo Público da Bahia

Onde: APEB/FPC – Ladeira das Quintas nº 50 – Baixa de Quintas, Salvador

Quando: 22 de março, das 14h às 17h

Aberto e gratuito

Fonte: ASCOM/FPC


Milena Leal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador

"Por favor, desabilite seu bloqueador de pop-ups para garantir a melhor experiência possível em nosso site. Obrigado!"