Noticias sobre empregos, concursos, Bahia, BPC,INSS, FGTS e Auxílios

‘Exposição Irmãos Seljan’ é inaugurada na Biblioteca Anísio Teixeira, em Salvador, nesta sexta (1º)


Nesta sexta-feira (1º), às 14h, na Biblioteca Anísio Teixeira (BAT), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult-BA), o embaixador da Croácia, Ranko Vilović, inaugura a exposição ‘Irmãos Seljan – Exploradores Croatas na América do Sul’. A exposição retrata a vida e as expedições de Mirko e Stevo Seljan, nascidos em Karlovac, na Croácia, que viajaram e trabalharam juntos, percorrendo a América do Sul. A visitação fica aberta até o dia 28 deste mês, de segunda a sexta (das 09h às 17h), e sábado (8h às 12). A BAT fica localizada na Av. Sete de Setembro – Ladeira de São Bento.

continua depois da publicidade

A exposição é uma realização da Embaixada da República da Croácia no Brasil, com apoio da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), por meio da Fundação Pedro Calmon (FPC).

A abertura conta com as falas institucionais de representantes da Secult/FPC, do Embaixador da República da Croácia no Brasil, Ranko Vilovic e dos curadores da exposição, Marija Zivkovi e Milan Puh.

A exposição de 22 banners sobre o Leste Europeu, tendo a Croácia como pano de fundo, retrata as viagens dos irmãos Stevo e Mirko, exploradores e pesquisadores croatas que dedicaram suas vidas a estudos antropológicos, culturais e até naturais de diversos países no mundo durante o início do século XX.

Fonte: Ascom/FPC



Rebeca Bastos

Leia Também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você está de acordo com isso. Aceitar Leia: Política de Privacidade