Noticias sobre empregos, concursos, Bahia, BPC,INSS, FGTS e Auxílios

Chá: um aliado para secar a barriga e perder peso

Neste artigo, eu vou mostrar como você pode usar os chás para secar a barriga e perder peso de forma natural e saudável. Vamos lá?


Você sabia que os chás podem ser ótimos aliados para secar a barriga e perder peso? Isso mesmo, além de serem deliciosos e aromáticos, os chás possuem propriedades que podem ajudar você a eliminar o excesso de gordura e de líquido do corpo, acelerar o metabolismo, controlar o apetite e melhorar a digestão.

Mas não é qualquer chá que serve para esse propósito. Existem alguns tipos de chás que são mais indicados para quem quer emagrecer e secar a barriga, pois possuem compostos que atuam diretamente na queima de calorias e na redução do inchaço abdominal.

Neste artigo, você vai conhecer os melhores chás para secar a barriga e perder peso, como prepará-los e como consumi-los de forma adequada. Além disso, você vai aprender algumas dicas para potencializar os efeitos dos chás e obter resultados mais rápidos e duradouros.

Ficou curioso? Então continue lendo e descubra como os chás podem ser seus grandes aliados para secar a barriga e perder peso.

continua depois da publicidade




Por que os chás ajudam a secar a barriga e perder peso?

Os chás são bebidas milenares, que fazem parte da cultura e da medicina de diversos povos ao redor do mundo. Eles são feitos a partir da infusão de folhas, flores, frutos, cascas, raízes ou sementes de plantas medicinais em água quente ou fervente.

Os chás possuem diversos benefícios para a saúde, pois são ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais e outros compostos que podem prevenir e tratar diversas doenças, como gripes, resfriados, infecções, inflamações, dores, entre outras.

Mas os chás também podem ajudar a secar a barriga e perder peso, pois possuem propriedades que podem influenciar no metabolismo, na digestão, na saciedade e na eliminação de toxinas e de líquidos do organismo.

Algumas dessas propriedades são:

– Termogênica: os chás termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura corporal e, consequentemente, o gasto calórico do organismo. Isso faz com que o corpo queime mais gordura e perca peso mais facilmente. Alguns exemplos de chás termogênicos são o chá verde, o chá de gengibre, o chá de canela e o chá de pimenta.


– Diurética: os chás diuréticos são aqueles que estimulam a produção e a eliminação de urina, fazendo com que o corpo se livre do excesso de líquido e de sódio que podem causar inchaço e retenção de líquidos. Isso faz com que o corpo fique mais leve e a barriga mais seca. Alguns exemplos de chás diuréticos são o chá de hibisco, o chá de cavalinha, o chá de dente-de-leão e o chá de salsa.


– Digestiva: os chás digestivos são aqueles que facilitam a digestão dos alimentos, evitando problemas como azia, refluxo, gases, cólicas e constipação. Isso faz com que o corpo absorva melhor os nutrientes e elimine os resíduos que podem prejudicar o funcionamento do intestino e causar inflamação e acúmulo de gordura na região abdominal. Alguns exemplos de chás digestivos são o chá de camomila, o chá de erva-doce, o chá de hortelã e o chá de alecrim.

Postagens relacionadas

Metas de 2024: Como cuidar da saúde neste ano

Exagerei no Jantar de Ano Novo: E Agora?


– Sacietógena: os chás sacietógenos são aqueles que promovem a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa sinta menos fome e coma menos. Isso faz com que o corpo receba menos calorias e, portanto, tenha menos gordura para armazenar. Alguns exemplos de chás sacietógenos são o chá de carqueja, o chá de mate, o chá de rooibos e o chá de feno-grego.

Como você pode ver, os chás possuem diversas propriedades que podem ajudar você a secar a barriga e perder peso. Mas é importante saber quais são os melhores chás para cada objetivo, como prepará-los e como consumi-los de forma adequada. É isso que você vai aprender a seguir.




Quais são os melhores chás para secar a barriga e perder peso?

Existem muitos tipos de chás que podem ajudar você a secar a barriga e perder peso, mas alguns se destacam por serem mais eficazes e comprovados pela ciência. A seguir, você vai conhecer os 7 melhores chás para secar a barriga e perder peso, suas propriedades, seus benefícios e como prepará-los.

Chá verde

O chá verde é um dos chás mais famosos e consumidos no mundo, e não é à toa. Ele é feito a partir das folhas da planta Camellia sinensis, que também dá origem aos chás preto, branco e oolong. O que diferencia o chá verde dos outros é o seu processo de produção, que preserva mais os antioxidantes e os compostos termogênicos da planta.

O chá verde é um excelente chá para secar a barriga e perder peso, pois possui propriedades que podem:

– Aumentar o metabolismo e a queima de gordura, especialmente na região abdominal, graças aos compostos chamados catequinas, que são antioxidantes que estimulam a termogênese e a lipólise¹².


– Reduzir o apetite e a ingestão de calorias, graças à presença de cafeína, que é um estimulante que atua no sistema nervoso central e modula os hormônios da fome e da saciedade³⁴.


– Melhorar a digestão e a saúde intestinal, graças à presença de polifenóis, que são antioxidantes que têm efeito prebiótico, ou seja, que favorecem o crescimento de bactérias benéficas no intestino, que podem influenciar no peso e na inflamação .


– Prevenir e combater o inchaço e a retenção de líquidos, graças à presença de flavonoides, que são antioxidantes que têm efeito diurético, ou seja, que aumentam a produção e a eliminação de urina, eliminando o excesso de líquido e de sódio do corpo .

Para preparar o chá verde, você vai precisar de:

– 1 colher de chá de folhas secas de chá verde;
– 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

– Coloque o chá verde em uma xícara e adicione a água fervente;
– Tampe a xícara e deixe em infusão por 5 a 10 minutos;
– Coe e beba o chá morno ou frio.

Você pode beber até 4 xícaras de chá verde por dia, de preferência entre as refeições, para aproveitar melhor os seus benefícios. Mas evite beber o chá verde à noite, pois a cafeína pode atrapalhar o sono.

Cuidados:

O chá verde é contra indicado para crianças, gestantes, lactantes e pessoas com insônia, problemas renais, hepáticos, anêmicos, tireoidianos, gástricos ou ulcerosos. Além disso, o chá verde pode interagir com alguns medicamentos, como os anticoagulantes, os anti-hipertensivos, os antibióticos e os ansiolíticos. Por isso, consulte um médico antes de consumir o chá verde se você faz uso de algum desses medicamentos.

 

Leia Também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você está de acordo com isso. Aceitar Leia: Política de Privacidade