Noticias sobre empregos, concursos, Bahia, BPC,INSS, FGTS e Auxílios

Bloco Alvorada celebra 49 anos com muito samba, nesta sexta (9), no circuito Osmar


No segundo dia de carnaval, no circuito Osmar (Campo Grande), nesta sexta (9), o Bloco Alvorada chegou fazendo rodas de samba na avenida, fazendo a alegria dos foliões ao ritmo da música ‘Isso é fundo de quintal’. Com o tema “O encanto do Samba Junino no Carnaval de Salvador”, celebram 49 anos de existência. 

continua depois da publicidade

“Hoje é dia de alegria. Este ano, estamos inovando no Carnaval de Salvador, com o tema samba junino, que é a nossa cara, nossa realidade. Tudo, aqui, começou pelos sambas juninos, de rua em rua, porta em porta, no São João. E, hoje, estamos homenageando essas pessoas no Carnaval”, destacou o diretor da ala de canto do bloco, Valdélio França. 

Foto: Joabe Reis

Segundo ele, ao longo da sua trajetória, o bloco sempre primou pela matriz africana: “não é à toa que a grande maioria é negro. Nós estamos, também, homenageando os blocos afro”.

Para o folião Gilmar Alves do Sacramento, é um momento muito aguardado do ano. “Um clima de paz, alegria, respeitando a diversidade. É muito legal”, pontuou.

Foto: Joabe Reis

Curtindo a energia contagiante do samba, a foliã Maria Luiza dos Santos participa do bloco desde a sua fundação: “é um bloco que todos têm acesso, com muito samba no pé e alegria”. 

O samba junino é um subgênero do samba, que surgiu nos bairros populares da cidade. Tem forte influência do samba de caboclo, oriundo dos terreiros de Candomblé, e foi reconhecido como Patrimônio Cultural de Salvador.

Foto: Joabe Reis



Louise Cibelle

Leia Também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você está de acordo com isso. Aceitar Leia: Política de Privacidade