Afonso Cláudio completa 133 anos neste sábado (20)

Neste sábado (20), o município de Afonso Cláudio, localizado na região centro serrana do Espírito Santo, completa 133 anos de história.  A cidade, situada a 138 km da capital, Vitoria, foi fundada em 1890. Inicialmente a região foi habitada por indígenas, depois foi ocupada por habitantes provenientes dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Em 1960, os italianos chegaram na região. Além dos italianos, Afonso Cláudio abrigou vários pomeranos e alemães.

Atualmente a cidade atrai turistas por possuir belezas naturais, riqueza histórica e cultural. O turismo no município é composto pelo agroturismo. Destaque para a Casa do Artesanato Municipal, Museu das Grandes Guerras, Parque Municipal Pedra Três Pontões e Cachoeira Bonita.

Para a comemoração do aniversário, a prefeitura  preparou uma programação especial para este sábado (20). A comemoração inclui show de bandas e celebração de missa na igreja Matriz. A programação completa está disponível nas redes sociais da prefeitura de Afonso Cláudio.

Segundo dados do IBGE, o PIB da cidade é de cerca R$ 569,8 milhões de reais, sendo que 37% do valor adicionado advém dos serviços.  Na sequência, aparecem as participações da administração pública (29,6%), da agropecuária (24,2%) e da indústria (9,2%).

Além de Afonso Cláudio, os municípios de Campo Azul (MG), Paulo Afonso (SP) e  Igarapé Grande (MA) também fazem aniversário neste sábado (20). A programação completa das comemorações dos municípios estão disponíveis nas redes sociais das repectivas prefeituras.

Pixel Brasil 61

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador

"Por favor, desabilite seu bloqueador de pop-ups para garantir a melhor experiência possível em nosso site. Obrigado!"