Marcio Nunes retorna à Secretaria de Administração de Serra do Ramalho

Prefeito Lica oficializa recondução de Nunes à pasta estratégica após vacância no cargo

O prefeito de Serra do Ramalho, Eli Carlos dos Anjos (Lica), nomeou novamente Márcio José Nunes de Sousa como Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento. A nomeação foi publicada na edição nº 1800 do Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (14), marcando o retorno de Nunes ao posto que já havia ocupado no início da atual gestão.

Link do Diário Oficial

A decisão reforça a aposta do governo em nomes de perfil técnico e com experiência na administração pública. A Secretaria, uma das mais importantes da estrutura municipal, estava sendo conduzida diretamente pelo prefeito e pelo vice-prefeito Aroldo após a saída do último titular, Leonilton, que deixou o cargo após as eleições municipais de 2024, na ocasião ambos entraram em acordo para tal decisão.

O ato de nomeação, assinado por Eli Carlos (Lica), reafirma a confiança da gestão na capacidade de Marcio Nunes em conduzir a pasta com responsabilidade fiscal e planejamento estratégico. Márcio Nunes com histórico de atuação na gestão pública local e retorna ao cargo após um período de afastamento por motivos não detalhados oficialmente.

Durante sua passagem anterior pela Secretaria, foi responsável pela condução de projetos de reorganização administrativa e planejamento financeiro onde na ocasião teve que negociar com o SINSP Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Serra do Ramalho que representa os servidores, relacionado a uma divida deixada pela gestão anterior. Sua saída temporária deu lugar a Leonilton Cardoso, que também deixou o cargo no fim de 2024, após as eleições onde a gestão foi reeleita para mais quatro anos.

Com a nova nomeação, a expectativa é de que Marcio reassuma projetos paralisados durante o período de vacância. A pasta tem papel fundamental na condução do orçamento municipal, no controle das finanças e na articulação com outras secretarias para garantir o bom funcionamento da máquina pública.

A Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento tem entre suas atribuições o gerenciamento de pessoal, a execução orçamentária, a gestão de contratos e a captação de recursos. É também responsável pela folha de pagamento e por processos de transparência fiscal.

Neste segundo mandato de Lica e Aroldo, há uma expectativa de modernização da gestão e ampliação dos mecanismos de eficiência administrativa. A retomada de Marcio Nunes ao comando da pasta é vista como um passo nesse sentido.

A nomeação após divulgação no Diário Oficial e na emissora Sucesso FM, repercutiu entre servidores e lideranças locais, que destacam a importância de estabilizar a pasta após um período de indefinição. Representantes do funcionalismo acreditam que a experiência de Márcio Nunes pode contribuir para a retomada do ritmo da administração e a resolução de demandas represadas.

Não conseguimos contato com o gestor Eli Carlos (Lica), mesmo com algumas tentativa via WhatsApp, mais fontes da gestão disseram que o governo municipal, por sua vez, aposta em uma gestão mais técnica e voltada à responsabilidade fiscal. A presença de um nome com experiência prévia no cargo pode ajudar a enfrentar os desafios dos próximos anos, especialmente diante de um cenário de limitações orçamentárias e alta demanda por serviços públicos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Ajude-nos a manter o site no ar! 🚀

Nosso trabalho depende dos anúncios para continuar trazendo notícias de qualidade para você. Considere desativar o AdBlock e apoiar nossa equipe. Obrigado! 💙