Sábado, 19 de Setembro de 2020 12:06
75.988218076
Cidades Jequié

Prefeitura de Jequié participa de mais uma campanha nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

11/05/2020 19h19
Por: Redação Fonte: Secom - PMJ
Prefeitura de Jequié participa de mais uma campanha nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, participará de mais uma campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, cujo o tema este ano é: ‘Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater’, que completa 20 anos de mobilização, de sensibilização da sociedade e convida a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Em 2020, também, é comemorado 30 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente.  É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Como parte das ações de mobilização, a Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS-PAEFI), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com o Juizado da Infância e Juventude de Jequié e com o Conselho Tutelar, realizará no próximo dia 18, data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, uma blitz educativa, no posto da Polícia Rodoviária Federal, no trecho da BA 130, onde estarão sendo entregues informativos com o propósito de chamar a atenção dos motoristas quanto a importância do combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“A criança ou adolescente não é considerada sujeito de direitos, mas um ser despossuído de humanidade e de proteção. A violência sexual contra meninos e meninas ocorre tanto por meio do abuso sexual intrafamiliar ou interpessoal como na exploração sexual. Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual como o tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo. Estamos todos juntos, para combater estes abusos e livrar nossas crianças e adolescentes de qualquer risco.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.

Em situações de suspeita ou confirmação de violações de direitos humanos de crianças e adolescentes, ou especificamente de violência sexual (abuso ou exploração sexual), procure diretamente o CREAS/PAEFI, localizado na Travessa 15 de Novembro, número 480, no bairro Campo do América ou ligue para os números: (73) 3525-1083, (73) 3527-2039 ou, ainda, para o Disque Direitos Humanos, o Disque 100.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 12h05 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

30° Sensação
13.7 km/h Vento
40.6% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias