Terça, 26 de Maio de 2020 00:40
75.988218076
Cidades Jequié

Entidades e representantes dos comerciantes pedem reabertura do comércio

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, certo de que medidas mais enérgicas têm que ser tomadas para mitigar a disseminação da doença

08/04/2020 17h31
Por: Redação Fonte: Secom - PMJ
Entidades e representantes dos comerciantes pedem reabertura do comércio

Na manhã desta quarta-feira, 8, foi realizada no prédio sede da Prefeitura de Jequié, uma reunião entre membros da administração municipal, participantes do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e representantes das categorias ligadas ao comércio. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Governo, Alexandro Santos; o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky; a secretária de Administração, Sibely Ribeiro; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; o procurador geral do município, Thiago Del Sarto; os demais secretários municipais; os diretores da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), Cássio e Hugo Britto; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),  Antônio Trifino Junior, e o diretor da CDL, Antônio Carlos Lobo Souza Junior; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e dos Feirantes de Jequié, Reinildo Nery da Silva, e o representante do Sindicato do Comércio Patronal, Antônio Silva Novaes. As entidades e representantes dos comerciantes participantes apresentaram a solicitação da reabertura do comércio em Jequié, que está sob normatização de dois decretos municipais, que restringem seu funcionamento, em face do combate ao novo coronavírus, o COVID-19.

Durante o encontro foram discutidas, de forma coletiva, as demandas, deliberações e encaminhamentos, que poderão constar em um novo decreto municipal, sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, essenciais e não essenciais, no âmbito da cidade.

De acordo com a assessoria jurídica, da Procuradoria Geral do município, todas as informações de como irão proceder as abertura dos estabelecimentos, além de todas as medidas de prevenção e segurança, serão detalhadas assim que o novo decreto municipal estiver sido publicado.

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, certo de que medidas mais enérgicas têm que ser tomadas para mitigar a disseminação da doença entre a população, indicou, também, que a Prefeitura irá notificar e multar as agências bancárias, casas lotéricas e financeiras que não adotarem as medidas de prevenção ao coronavírus, como a devida orientação dos clientes sobre como prevenir a doença, a redução do tempo de espera no atendimento e o distanciamento e controle de pessoas nas filas, tanto na parte externa, quanto interna das agências, entre outras. A notificação deverá ser baseada nas orientações amplamente divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e no Ministério da Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 00h31 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 34°

20° Sensação
9.8 km/h Vento
96% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias