PREFEITURA DE JEQUIÉ VACINAÇÃO 2019 - PI: 518/19
Novo Tempo PI 22904
Feira de Santana
Solução para carteiras escolares e itens da merenda está próxima, afirma secretária
A Prefeitura adquiriu milhares de carteiras escolares nos últimos anos, mas muitas delas foram destruídas pelos próprios alunos.
12/02/2019 02h33
Por: Redação
Fonte: Secom - PMFS

A Secretaria de Educação de Feira de Santana está trabalhando, junto ao Departamento de Licitações e Compras da Prefeitura (DLC), para acelerar o processo de aquisição de carteiras para salas de aula, bem como de alguns gêneros alimentícios da merenda escolar. Esses problemas afetam algumas unidades da Rede Municipal de Educação, que iniciou o ano letivo nesta segunda-feira, 11.

“Estamos buscando, com o DLC, solucionar algumas pendências, que atrasaram licitações. Esperamos, em breve, resolver esses problemas. O objetivo, sempre, é priorizar a educação, mas imprevistos ocorrem no serviço público, especialmente nessa área de compras, onde a burocracia é imensa e há dificuldades de toda natureza”, diz a secretária Jayana Ribeiro.

 

A Prefeitura adquiriu milhares de carteiras escolares nos últimos anos, mas muitas delas foram destruídas pelos próprios alunos. “Compramos material de qualidade, mas a durabilidade desses móveis é comprometida, infelizmente, com a falta de cuidados”, observa a secretária. 

 

Medidas estão sendo adotadas pela Seduc visando minimizar as carências de momento. A merenda escolar será normalizada com a conclusão da licitação na área da agricultura familiar, que fornece frutas e legumes para a alimentação dos alunos. Quanto a carteiras, uma quantidade está sendo recuperada no próprio almoxarifado da Seduc,  para suprir uma parte do déficit, enquanto o processo de compra de móveis novos é finalizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 01h31
24°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
24°

Sensação

11.4 km/h

Vento

93.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
NOVO 01 - DF - BANNER 300X250 - 01
ADVOGADO JOSE HENRIQUE
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas