12/02/2019 às 02h33
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Redacao
Jequié / BA
A Secretaria de Educação de Feira de Santana está trabalhando, junto ao Departamento de Licitações e Compras da Prefeitura (DLC), para acelerar o processo de aquisição de carteiras para salas de aula, bem como de alguns gêneros alimentícios da merenda escolar. Esses problemas afetam algumas unidades da Rede Municipal de Educação, que iniciou o ano letivo nesta segunda-feira, 11.
“Estamos buscando, com o DLC, solucionar algumas pendências, que atrasaram licitações. Esperamos, em breve, resolver esses problemas. O objetivo, sempre, é priorizar a educação, mas imprevistos ocorrem no serviço público, especialmente nessa área de compras, onde a burocracia é imensa e há dificuldades de toda natureza”, diz a secretária Jayana Ribeiro.
A Prefeitura adquiriu milhares de carteiras escolares nos últimos anos, mas muitas delas foram destruídas pelos próprios alunos. “Compramos material de qualidade, mas a durabilidade desses móveis é comprometida, infelizmente, com a falta de cuidados”, observa a secretária.
Medidas estão sendo adotadas pela Seduc visando minimizar as carências de momento. A merenda escolar será normalizada com a conclusão da licitação na área da agricultura familiar, que fornece frutas e legumes para a alimentação dos alunos. Quanto a carteiras, uma quantidade está sendo recuperada no próprio almoxarifado da Seduc, para suprir uma parte do déficit, enquanto o processo de compra de móveis novos é finalizado.
FONTE: Secom - PMFS
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