Terça, 26 de Maio de 2020 01:13
75.988218076
Bahia Covid-19

Prefeito de Serra do Ramalho Ítalo Rodrigo viu com preocupação as declarações do governador Rui Costa em relação à abertura do comércio

Um alerta ainda maior, expressa pelo prefeito, é que cidades que fazem divisa com o município de sua responsabilidade, registraram casos suspeitos da doença

27/03/2020 13h42 Atualizada há 2 meses
Por: Fátima Oliveira Fonte: Radio Sucesso 88,5 FM
Fonte: Google
Fonte: Google

Em entrevista ao radialista Cardoso da Rádio Sucesso 88,5 FM, na manhã desta sexta-feira (27), o Sr° Prefeito ítalo Rodrigo, gestor do município de Serra do Ramalho-BA,   declarou ter recebido com preocupação a mudança de discurso do Governador da Bahia Rui Costa.

O prefeito se refere às declarações feitas em reunião com prefeitos baianos, via internet, quando o governador sugeriu que as cidades que não registraram casos da Covid-19 não adotem medidas drásticas de prevenção.

Mesmo sendo aliado do Governo do Estado, o prefeito de Serra do Ramalho viu com preocupação a sugestão feita, visto que entende que a inexistência de óbitos na Bahia pela COVID-19 é justamente resultado do êxito das barreiras realizadas pelo governo baiano. Segundo ele, a fala do governador fez com que prefeitos e secretários de saúde vissem seus serviços “jogados por água a baixo”.

 

O prefeito ressalta que entende a necessidade da abertura do comércio, porque é o comercio que gera emprego, que gera renda, e já existem relatos de demissões, no entanto, ver que no momento é imprescindível zelar pela vida.

 

Um alerta ainda maior, expressa pelo prefeito, é que cidades que fazem divisa com o município de sua responsabilidade, a exemplo de Carinhanha, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, registraram casos suspeitos da doença e a abertura de barreiras e circulação de pessoas poderia levar ao registro de casos suspeitos em Serra do Ramalho.

 

“gera preocupação pela proximidade com a cidade de Serra do Ramalho e pela circulação das pessoas. (...) não vamos nos desesperar, não vamos nos precipitar, estamos vivendo uma crise econômica, social e de saúde (...). Agora a hora é de dá as mãos, não é de politizar a situação”, acrescentou.

O prefeito ainda aproveitou o espaço para agradecer aos profissionais de segurança pública, as secretarias e também aos meios de comunicação pelo trabalho desenvolvido e ressaltou que as ações preventivas continuam e que novos decretos podem ser publicados.

 

Na cidade de Serra do Ramalho está decretado o fechamento do comércio, exceto serviços essenciais, bem como cancelada a festa de vaquejada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 01h11 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 34°

19° Sensação
10.1 km/h Vento
97.1% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias