NOVO AEROPORTO DE CONQUISTA - AG. OBJECTIVA - PI 024553
Jequié

Prefeitura dará início a reformas de postos de saúde

Vitor Lavinsky, que é graduado em Direito e pós-graduado em Gestão de Pessoas e Gestão Hospitalar

12/02/2019 02h28Atualizado há 5 meses
Por: Fábio Silva
Fonte: Secom - PMJ

Garantir a continuidade do aprimoramento da qualidade dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), em todas os setores da rede de saúde municipal, ofertando serviços gratuitos e humanizados à população, para a promoção da saúde, o combate e prevenção de doenças, fazem parte da política de saúde que vem sendo implementada pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, no município.

À frente do órgão responsável pela formulação e implantação de políticas, programas e projetos que visam à excelência dos serviços públicos em saúde, o secretário Vitor Lavinsky, que é graduado em Direito e pós-graduado em Gestão de Pessoas e Gestão Hospitalar, com ampla experiência na área de saúde, além de ter sido diretor executivo do Hospital Geral Roberto Santos, foi, também secretário municipal de Saúde nos municípios de São Sebastião do Passé e Itabuna, e assessor técnico na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, vem, desde o mês de outubro, realizando constantes visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Zona Urbana e Rural, com o intuito de avaliar as estruturas físicas e produzir o levantamento das demandas desses equipamentos públicos para que sejam reformados.

 

“Atendendo a uma solicitação do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, o trabalho de reestruturação da saúde, em Jequié, continua! Essas nossas visitas têm esse intuito, o de conhecer as demandas para o encaminhamento das reformas físicas dessas unidades. Na Zona Rural vamos reformar sete postos de saúde e temos um planejamento para, daqui a cerca de seis meses, estarmos com um posto reformado por mês. Com relação aos postos da Zona Urbana estamos com um convênio a ser assinado com o Governo da Bahia, através de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães, para dar início a cinco obras, em cinco Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana. Vamos estar realizando o plano de trabalho e a documentação legal para formalizar o convênio, para o recurso vir para o município e assim podermos executar as obras.”, disse o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.