PI.076369 - FIQUE EM CASA - Leiaute
PI.893/20 - PREFEITURA DE JEQUIE - CORONAVÍRUS
COVID-19

Convale decide pelo fechamento do comércio no Vale do Jequiriçá

Acredito que saímos desta reunião com todo nosso território do Vale do Jequiriçá fortalecido

21/03/2020 14h12Atualizado há 3 semanas
Por: Fátima Oliveira
Fonte: Radio Povo 90,7 FM
Fonte: Google
Fonte: Google

Em reunião na manhã deste sábado (21), realizada no Fórum Ministro Ilmar Galvão, em Jaguaquara-BA,  o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jequiricá (Convale), optou pelo fechamento do comércio nos municípios que compõe o consórcio, como medida de prevenção a disseminação do COVID-19.

Em entrevista ao radialista Dilson Piropo, da emissora Rádio Povo 90,7 FM de Jaguaquara, o prefeito Giuliano Martinelli, gestor do município de Jaguaquara, falou sobre as medidas de prevenção e combate ao COVID-19 que serão adotadas no Vale do Jequiriçá:

“Acredito que saímos desta reunião com todo nosso território do Vale do Jequiriçá fortalecido, com entendimento de todos os prefeitos, isso é muito importante para o momento que estamos vivendo (...), acredito que, com fé em Deus, a gente vai minimizar o efeito danoso dessa doença causada por esse vírus que aterroriza não só Jaguaquara, como todo o mundo”.

No encontro que reuniu diversos prefeitos e outras autoridades, inclusive, o poder judiciário, ficou estabelecido, entre outras ações:

A partir de hoje, sábado (21), todos os bares, estabelecimentos comercias (lojas, barbearias, salões de beleza, etc..) serão fechados, pelo prazo de 15 dias, prorrogáveis, em todas as localidades sob responsabilidade da 3ª CIA/PM.

Será permitida apenas a abertura de estabelecimentos que comercializem produtos essenciais (mercados, farmácias, postos de gasolina e vendas de produtos agropecuários).

Suspensão dos transportes de feirantes intermunicipais;

Os comércio de insumos agrícolas e ração animal funcionarão de 06:00h ao 12:00h, respeitando o número máximo de 30 pessoas no estabelecimento;

 Os atendimentos nas lotéricas estarão a cargo dos proprietários, devendo os mesmos permitirem a entrada dos clientes de acordo a disponibilidades de guichê, respeitando a distância mínima de 2m entre eles;

 Fechamento de todos os restaurantes, pizzarias e lanchonetes, a partir de 15h do dia 22 de março ; permitido apenas serviços de entregas em domicílio. Estão fora desta determinação os restaurantes localizados às margens da BR 116;

Suspensão de todos os encontros religiosos, de qualquer natureza pelo prazo de 30 dias.

 Segundo o Exmo ° Prefeito Juliano Martinelli, a secretaria de saúde estadual já foi notificada em 04 casos suspeitos da COVID-19 em Jaguaquara, no entanto, tem aumentado o número de pessoas em quarentena domiciliar, podendo na próxima segunda-feira este número ultrapassar 100 pessoas.

O decreto que será elaborado, que trata da pandamia do COVID-19, é o segundo a ser publicado devido ao aumento das suspeitas do vírus nos municípios e a necessidade de medidas de prevenção.

O primeiro decreto foi publicado na última quarta-feira (18), e entre  outras medidas, foi determinado o isolamento em casos suspeito de COVID-19 e quarentena, bem como suspensão de todos os eventos no município, entre atividades escolares e esportivas, a fim de evitar a aglomeração de pessoas e consequente disseminação do COVID-19.

A secretaria de saúde de Jaguaquara  disponibiliza à população números de telefones para solicitação de informações,  bem como para notificação de suspeitas de casos do COVID-19:

DISK COVID-19 (73) 99160-8739 ou (73)99160-4692

  • Convale decide pelo fechamento do comércio no Vale do Jequiriçá
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 12h19
34°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 20°
38°

Sensação

4.3 km/h

Vento

53.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
JOSE HENRIQUE MARTINS ( Cota Despesa Site)
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas