PI.076369 - FIQUE EM CASA - Leiaute
PI.893/20 - PREFEITURA DE JEQUIE - CORONAVÍRUS
Funcionalismo

Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais registra mais de 3,5 mil atendimentos em seis meses

Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o Same realiza renovação do Certificado do Registro de Arma de Fogo

14/03/2020 15h51
Por: Redação
Fonte: Secom - Bahia
Em atividade no SAC Bela Vista, em Salvador, desde 10 de setembro de 2019, o Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (Same) registrou 3.547 atendimentos presenciais até fevereiro de 2020. Deste número, 1.246 foram destinados à Renovação da Carteira de Identidade Funcional. A renovação, que é um dos 21 serviços disponíveis na unidade, é expedida para integrantes ativos e inativos da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e possui média mensal de quase 210 atendimentos.
 
O documento tem a função de identificar legalmente os militares em qualquer lugar do mundo, além de regular o porte de armas de fogo. A validade varia de acordo com a condição funcional do militar. Para inativos, o prazo é de 10 anos, se não houver nenhuma questão de saúde, disciplinar ou criminal. No caso dos PMs em atividade, o porte também necessita de avaliação médica, psicológica, disciplinar e criminal. 
 
Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o Same realiza renovação do Certificado do Registro de Arma de Fogo (CRAF) e solicitação de vantagens, benefícios e revisões de lançamentos em contracheques, dentre outros.
 
A unidade, que tem capacidade de realizar 100 atendimentos por dia, funciona no horário do SAC Bela Vista: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Todos os atendimentos são feitos sob agendamento, por meio do aplicativo e site do SAC Digital. A implantação da unidade foi uma solicitação da Polícia Militar da Bahia com o objetivo principal de agregar qualidade, agilidade e eficiência aos serviços prestados aos integrantes da corporação e seus dependentes, tendo como referência o Modelo SAC.
 
Para o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Flávio Barbosa, a implantação do Same no SAC Bela Vista valoriza a relação de sinergia entre os militares e servidores estaduais. "Agregar os serviços provenientes da Polícia Militar é estimar o trabalho dos policiais e bombeiros militares. O SAC sente-se honrado em tê-los como parceiros", ressaltou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 12h19
34°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 20°
38°

Sensação

4.3 km/h

Vento

53.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
JOSE HENRIQUE MARTINS ( Cota Despesa Site)
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas