Quinta, 21 de fevereiro de 2019
73 98834-8957
Bahia

07/02/2019 às 15h04

74

Redacao

Jequié / BA

Fundação Pedro Calmon incentiva leitura na 11ª Bienal da UNE
A entidade, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), está doando mil livros durante a Bienal.
Fundação Pedro Calmon incentiva leitura na 11ª Bienal da UNE
Foto: Lucas Rosário

Os milhares de estudantes reunidos no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia, para a 11ª Bienal de Artes e Culturada UNE, evento apoiado pelo Governo do Estado da Bahia, estão tendo acesso às ações de incentivo ao livro, à leitura e memória da Bahia realizadas pela Fundação Pedro Calmon (FPC).

A entidade, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), está doando mil livros durante a Bienal. Os estudantes podem acessar os livros gratuitos em uma Feira Literária localizada na Tenda da Praça das Artes da UFBA. Lá também é possível visitar as unidades móveis da Biblioteca de Extensão (Bibex). Dentro das unidades estão acontecendo diversas atividades, como recreação infantil, desenho, pintura e entretenimento. No espaço também estão sendo expostos livros sobre cultura baiana para o público infantojuvenil. 

De acordo com Raquel de Ávila, diretora da Bibex, “levar as ações da FPC para a 11ª Bienal da UNE está sendo muito importante para incentivar a leitura e motivar o público universitário”.

Em agosto de 2018, foi divulgada a pesquisa Cultura nas Capitais, da JLeiva Cultura & Esporte, que aferiu o índice de leitura entre os habitantes das 12 capitais mais populosas do país. O levantamento apontou que a capital baiana é a primeira em relação ao número de leitores de livros, pois 72% dos soteropolitanos leram pelo menos um livro ao longo do período analisado. O índice ficou quatro pontos superior da média geral, que é de 68%.

FONTE: Secom - Ba

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium