Rádio Diário
AG. MARTA - POLPAS NUTRICAU ( Cota Marta)
PI 025589 - F - BANNER AÇÕES JEQUIÉ 1219 728X90PX
Furto de Agua

Ligação irregular de agua abastecia clandestinamente apartamentos

A ação contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica.

09/01/2020 13h26
Por: Redação
Fonte: Secom - Bahia

Como parte da ação de combate a fraudes no consumo de água e redução de perdas nos sistemas de abastecimento, equipe da Embasa identificou e retirou, na quarta-feira (09), uma ligação clandestina que desviava água da rede distribuidora e abastecia um bloco residencial com 32 apartamentos no conjunto Ilha de São João, em Simões Filho. Estima-se que a fraude gerava um desperdício mensal de aproximadamente 480 metros cúbicos.

A matrícula do imóvel estava inativa, com 42 contas em aberto, sendo o último corte executado em novembro de 2019. O débito corrigido é estimado em R$ 80 mil. O responsável não foi localizado no momento da ação, mas será chamado posteriormente pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A ação contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 20h58
25°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 20°
25°

Sensação

7.6 km/h

Vento

83.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
JOSE HENRIQUE MARTINS ( Cota Despesa Site)
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas