Rádio Diário
JAGUAQUARA - ESCOLA DE IDIOMAS - (Cota Fátima Oliveira)
Educação

Colégio Virgílio Pereira de Almeida realizará V Feira de Informações Científicas e Culturais

A feira tem o papel de mostrar o trabalho que a escola desenvolve durante todo ano

27/11/2019 10h00Atualizado há 3 semanas
Por: Fátima Oliveira
Fonte: Colégio Virgílio Pereira de Almeida
Fonte: Colégio Virgílio Pereira de Almeida
Fonte: Colégio Virgílio Pereira de Almeida

O Colégio Estadual Virgílio Pereira de Almeida, localizada em Jaguaquara - BA, realizará no próximo dia 04 de dezembro a V Feira de Informações Científicas e Culturais (FICC) - 2019.

 O evento que tem como tema “O que é que a Bahia tem?”, apresentará o conhecimento adquirido pelos estudantes através das experiências vividas durante toda jornada letiva, a partir de pesquisas e viagens pela Bahia. Do litoral ao sertão os alunos construíram saberes diversos sobre ciência, arte, cultura, história.

Durante a programação que acontecerá pela manhã e a noite, serão abordados temáticas sobre Cultura Indígena e Cacaueira, Rochas e Fósseis, Chapada Diamantina, Energias Renováveis, Identidade Cultural, o Universo, Raízes Africanas, Costa do Dendê e Artistas Baianos.

Segundo Acenate Santos de Souza, coordenadora pedagógica, a feira proporciona aprofundar o conhecimento a cerca do estado da Bahia. Segundo ela:

“Às vezes a gente conhece a Bahia apenas de ouvir falar, dos estereótipos: da capoeira, do acarajé, mas não conhece outros aspectos da Bahia, (...), então esse ano a gente quis conhecer um pouquinho mais da Bahia, aprofundar a nossa identidade.”

Ainda de acordo com a coordenadora, a feira tem o papel de mostrar o trabalho que a escola desenvolve durante todo ano, os investimentos feitos, tanto financeiros, como no desenvolvimento intelectual dos alunos.

Para Ingrydy Feitosa Silva (16), aluna do 2º Ano Matutino, a experiência vivida principalmente, ao visitar pontos históricos em Salvador, proporcionou a ampliação de sua visão a cerca da Bahia, antes desconhecida.  Para ela é maravilhosa a oportunidade de compartilhar através da feira, os conhecimentos adquiridos:

“Quando a gente tem a oportunidade de ajudar, de “abrir a mente” de outras pessoas é muito bom, assim como os professores fazem com a gente, ajuda a gente a entender, não só o conhecimento da escola, mas a vida em si. A gente poder passar o mesmo conhecimento para outras pessoas, isso é maravilhoso”.

O evento aconteceria na próxima quinta-feira (28), no entanto em virtude da previsão do tempo que indica pancadas de chuvas com trovões, foi adiado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.