Rádio Diário
JAGUAQUARA - ESCOLA DE IDIOMAS - (Cota Fátima Oliveira)
Cacau Clonado

XV Festa do Cacau Clonado de Florestal acontecerá neste sábado

Festa do Cacau Clonado tem o objetivo de promover a integração dos produtores

20/11/2019 18h22
Por: Redação
Fonte: SECOM - PMJ

Por iniciativa da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), com a organização da Associação de Moradores e Produtores de Florestal e com apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, acontecerá, no dia 23, às 17h, a abertura da XV Festa do Cacau Clonado, na Praça Ananias Porto, no distrito de Florestal.

O evento, que seguirá até o dia 24, contará com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação, onde, na ocasião, acontecerá a escolha da Rainha do Cacau Clonado, com participação das alunas da Centro Educacional Landulfo Caribé.

Os produtores rurais da localidade produzem, entre outras culturas, hortifrúti, farinha de mandioca, doces artesanais mas a lavoura do cacau é a mais expressiva fonte produtiva e a Festa do Cacau Clonado tem o objetivo de promover a integração dos produtores, trabalhadores rurais e da população da região, assim como proporcionar o acesso a novos conhecimentos, através das visitas de campo, das palestras e das exposições sobre o crescimento da cadeia produtiva do cacau e do empreendedorismo rural; além de proporcionar visibilidade para o cacau produzido em Florestal, junto ao mercado estadual.

“Estamos participando, mais um ano, da realização da Festa do Cacau Clonado de Florestal que é um evento importantíssimo, uma vez que o cacau produzido em Florestal vem abastecendo o mercado regional, estadual e, até, interestadual. Temos na região, produtores que entregam diversos produtos feitos aqui, a partir do cacau de Florestal, abastecendo o mercado com uma variedade incrível de itens, como barras de cereais, barras de chocolates, entre muitos outros. A ideia desse evento é criar cada vez mais visibilidade para que eles alcancem, ainda mais mercado.”, destacou o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Juvenal Neto, o Neto da Água Já.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.