Rádio Diário
JAGUAQUARA - ESCOLA DE IDIOMAS - (Cota Fátima Oliveira)
Jequié

Prefeitura promoverá a ‘Semana do Bebê’

A primeira ‘Semana do Bebê’ foi realizada no ano 2000, no Rio Grande do Sul.

20/11/2019 18h07
Por: Redação
Fonte: SECOM - PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da comissão do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), promoverá a primeira edição da Semana do Bebê, a partir do próximo dia 25, até sexta-feira, dia 29. A abertura oficial do evento acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, no bairro Joaquim Romão, e deverá contar com a participação dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.

Ao longo da ‘Semana’ as atividades serão marcadas por palestras, terapias em grupo, contação de histórias, rodas de conversa, entre outras, contando com a participação de médicos, nutricionistas, pedagogos e psicólogos, nas Unidades de Saúde da Família, nos Centros de Saúde, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nas escolas municipais e nas unidades de educação infantil, do município.

A ‘Semana do Bebê’ é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada à crianças de até 6 anos de idade, tendo como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A primeira ‘Semana do Bebê’ foi realizada no ano 2000, no Rio Grande do Sul. Em 2010, o UNICEF sistematizou a iniciativa e passou a disseminar a ‘Semana do Bebê’ em todo o Brasil. E, desde 2013, ela passou a fazer parte das ações estratégicas de participação social do Selo UNICEF. Nos últimos anos, essa ação também ajudou na formação de novos profissionais das redes de saúde e educação e contribuiu para a melhora no acompanhamento integral e multidisciplinar dos bebês de até 1 ano de idade, no aumento dos índices de amamentação e na diminuição do desmame precoce.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.