Nos últimos dias, ouve muitas reclamações sobre a intermitência o fornecimento de água nas agrovilas e nas comunidades, e o Diretor de Operações, Marcio Akira explicou o motivo.
O Site Diário em Foco, atendendo aos pedidos dos leitores, buscou algumas informações da empresa responsável pelo fornecimento de água no município, e de imediato foi atendido. De acordo com Sr. Akira, a Falta de água nas localidades de agrovila, 9, 11, 12, 13, 14, 17, 18, 19, 20, e as comunidades de Taquari, Mineira, Tamarindo, Aldeia Indígena e todas as CSBs a falta de água hoje quarta-feira, aconteceu de forma programada para a execução de manutenção de limpeza na estação de tratamento de água que atende as localidades citadas acima e que já havia sido avisada previamente, disse ainda que, o fornecimento será restabelecido mais breve possível.
O Diretor de Operações, o Sr. Akira, explicou ainda sobre a falta de água e intermitências nos dia anteriores.
“No Taquari e Mineira, já foi identificado o problema. O sistema de automação que controla as bombas apresentou falha durante a semana, mas, não era constante por isso a demora em detectar o problema. E após confirmação está sendo substituído entre amanhã e depois os componentes. As demais agrovilas, foram por quebras de 2 adutoras semana passada e por isso houve intermitência.” E continuou:
“Os demais casos faremos uma verificação e aproveitamos para solicitar que as reclamações possam ocorrer prioritariamente no escritório comercial, presencial ou por telefone, dessa forma é registrado no sistema para que possamos atender melhor a população.”