Rádio Diário
PREFEITURA DE JEQUIÉ - PI: 765/19 - NOVEMBRO - SARAMPO
Ordem de Serviço

Prefeito de Jequié assina ordem de serviço para construção da Praça Capitão Silvino e da creche do Curral Novo

A creche seguirá o modelo padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

31/10/2019 00h36
Por: Redação
Fonte: SECOM - PMJ

A construção da Praça Capitão Silvino Araújo, no Curral Novo, vai se transformar em realidade. Na quinta-feira, 24, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, esteve participando de uma série de eventos de inauguração, entrega de obras e assinatura de ordens de serviços, como parte das comemorações aos 122 anos de emancipação político-administrativo de Jequié. E entre esses eventos, aconteceu, no bairro Curral Novo, a assinatura da ordem para construção da Praça, um antigo desejo dos moradores do bairro Curral Novo, e para a construção de um centro municipal de educação infantil. Estiveram presentes o deputado estadual, Euclides Fernandes; o secretário de Educação, o professor Paulo Andrade; o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; o secretário de Governo, Alex Santos; demais secretários municipais; o representante da comunidade, Rafael Aragão; e moradores da localidade.

O local já possui uma estrutura inacabada e que, por ter sido abandonada, sofreu os desgastes do tempo. O projeto da Praça Capitão Silvino vai dotar o espaço com um quiosque, com uma área central de convivência, projeto de urbanização e paisagístico.

De acordo com a Secretaria de Educação, a creche seguirá o modelo padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e vai atender, até, 376 crianças, em dois turnos, no matutino e vespertino, ou 188 crianças em período integral e será composta por uma equipe formada por diretor, professores, coordenadores pedagógicos e assistentes de sala. O espaço da nova creche deverá priorizar o acolhimento e o conforto para que as crianças possam brincar, e aprender, como parte do processo de interação.

“A Prefeitura de Jequié está ampliando a oferta dos Centros de Educação Infantil pois, além de uma necessidade, é um direito de toda e qualquer criança, independente da classe social, gênero, cor ou sexo. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, tendo como finalidade o desenvolvimento integral da criança. Ao trazermos esse equipamento público para o bairro Curral Novo estamos oportunizando melhores condições de vida para essas pessoas.”, destacou o secretário de Educação, o professor Paulo Andrade.

“Foi uma luta enorme que dará frutos a partir da execução da obra da Praça Capitão Silvino, prometida por muitos e tão esperada pelos moradores que, agora, será realizada pela Prefeitura de Jequié. Nós teremos uma estrutura que já havia sido projetada, inicialmente, e estamos com a ideia de, também, implantarmos aqui, uma academia ao ar livre e de fazermos a requalificação da quadra poliesportiva que fica anexa a Praça. Isso dará um clima muito mais positivo e estimulará os moradores a virem curtir o seu lazer no espaço público. Essa não é a única intervenção da Prefeitura de Jequié, aqui, no Curral Novo. Também assinamos a ordem de serviço para a construção da creche do bairro, que atenderá aos pais e mães de família que precisam trabalhar e não têm onde deixar os seus filhos, ampliando, assim, a rede de atendimento da Educação Infantil, no município.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.