Com o prazo do para alistamento de eleitores e regularização de títulos que se encerrou na ultima quarta-feira 04/05, a Bahia registrou que o eleitores jovem será mais que dobro de 2018.
O prazo para o alistamento de eleitores se encerrou ontem, quarta-feira, e na Bahia o pedido de títulos aumentou, em 2018, foram peidos 88.603 novos títulos e em 2022 chegou a 151.184 novos pedidos. Além dos novos alistamentos foram realizadas também alterações no cadastro eleitoral, como: A atualização de endereço, inclusão de nome social e mudança de zona ou seção eleitoral.
A data limite para solicitar essas operações foi até dia 4 de Maio, que é a data prevista na Lei nº 9.504/1997, que prever a suspensão dos alistamentos e transferências nos últimos 150 dias que antecedem o pleito que está prevista para acontecer no dia 2 de outubro deste ano.
A partir de hoje, quinta-feira 5, não acontecera mais cadastros eleitoral, pois será fechado para estabilização, e para o inicia os procedimentos de auditoria, de confecção dos cadernos de votação e de geração de arquivos de eleitores para as urnas. A maior parte desse processo foi realizado online, através do Autoatendimento do Eleitor no Portal do TSE.