Rádio Diário
PREFEITURA DE JEQUIÉ - PI: 765/19 - NOVEMBRO - SARAMPO
Praça

Prefeitura de Jequié inaugura Praça Waldeck Santos Silva

A Praça Waldeck Santos Silva, era aguardada há mais de 30 anos pelos moradores

29/10/2019 11h38
Por: Redação
Fonte: SECOM - PMJ

Momentos de muita emoção e alegria marcaram a noite de quinta-feira, 24, no Conjunto Habitacional Urbis IV, bairro Espírito Santo. Com a presença de centenas de moradores e diversas autoridades públicas municipais, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, inaugurou a Praça Waldeck Santos Silva, que por muito tempo ficou conhecida como ‘Praça do Bolo’. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o deputado estadual Euclides Fernandes; o secretário de Governo, Alex Santos; o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; demais secretários municipais; o vereador Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck, presidente da Câmara Municipal, e que também é filho do homenageado com o nome da Praça; demais vereadores; Jeane Lacerda, presidente da Associação de Moradores do bairro Espírito Santo; Washington Luiz, representante dos moradores do entorno da Praça; além de outros familiares de Waldeck Santos Silva e de centenas de pessoas da localidade.

A Praça Waldeck Santos Silva, aguardada há mais de 30 anos pelos moradores, é um equipamento público moderno e que tem o objetivo de fomentar o lazer, a prática esportiva e a integração social, na comunidade. O evento de inauguração contou, ainda, com um show especial de Rosy Banda, que, também, é morador do bairro, o que fez com que a noite fosse ainda mais especial.

A Prefeitura de Jequié desenvolveu o projeto, através da equipe técnica da Unidade Executora Local – Unidade Gestora de Projetos (UEL-UGP), vinculada a Secretaria de Infraestrutura. E o espaço entregue aos moradores possui toda a estrutura de uma praça moderna, com arborização paisagística, iluminação com lâmpadas de LED, permitindo que as pessoas possam utiliza-la, também, no período noturno, com conforto e segurança. A Praça conta com academia ao ar livre, parque infantil e três quiosques fixos, além de sanitários masculino e feminino, com acessibilidade.

“Um orgulho para o meu pai, ver essa Praça construída. Ele iria se sentir muito orgulhoso de ver o que foi feito aqui, neste local. Agradeço ao prefeito, Sérgio da Gameleira, por ter atendido à esse sonho da nossa comunidade e por entender a importância que uma Praça, desse tipo, tem para os moradores. Estamos todos muito felizes!”, disse o vereador Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck.

“A Prefeitura de Jequié tem entregado obras, serviços, feito diversas inaugurações, nesse mês de aniversário da cidade. Mas essa Praça, em especial, teve um talento à mais! Ficou muito linda, um verdadeiro presente para os moradores. Esperamos que eles cuidem desse espaço que foi construído para eles. Parabéns Jequié, a população aqui do bairro Espírito Santos ganhou um grande presente!”, afirmou o deputado estadual, Euclides Fernandes.

“122 anos de emancipação política de Jequié e a Praça Waldeck Santos Silva foi um dos nossos presentes para a população. Ela foi prometida por muitas pessoas, desde o final dos anos 80. E de lá pra cá, ninguém tirou esse sonho do papel. Hoje a Praça é uma realidade, assim como outras obras da gestão municipal. Resultado de um trabalho coletivo, com o apoio do deputado estadual, Euclides Fernandes, do deputado federal, Paulo Magalhães que, por motivo de agenda não pôde estar aqui. Com o trabalho dos vereadores que apoiam a gestão municipal, dos nossos secretários municipais, assim como nossos servidores e colaboradores. O fruto de todo esse esforço está aqui, materializado. Estamos fazendo e, com fé em Deus, faremos muito mais!”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.