Rádio Diário
PREFEITURA DE JEQUIÉ - PI: 765/19 - NOVEMBRO - SARAMPO
Academias

Conselho Regional de Educação Física realiza encontro em Jaguaquara

O evento teve por objetivo sensibilizar a população

19/10/2019 15h04Atualizado há 4 semanas
Por: Fátima Oliveira
Fonte: Fátima Oliveira
Fonte: Fátima Oliveira

Foi realizada nesta sexta-feira (18), a visita pública do presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA) Rogério Moura. O encontro aconteceu no auditório do Colégio Taylor Egídio.

O evento teve por objetivo sensibilizar a população sobre a importância do Profissional de Educação Física nas academias, assim como a regularização dos referidos estabelecimentos.

Segundo o Srº Rogério Moura, sua responsabilidade enquanto presidente do CREF13/BA, é defender a sociedade. Salienta ainda, que não podem existir academias sem profissionais de educação Física, pois a atividade física prescrita de maneira não adequada pode matar. Para o presidente:

 “o evento tem a importância de esclarecer a real função do Conselho de Educação Física na área de saúde, e também na área das academias, esclarecer para a sociedade que nós do Conselho somos defensores da sociedade e quando essa sociedade é colocada em risco, o nosso papel é interferir em benefício dela”  Rogério Moura, presidente do CREF13/BA.

O encontro reuniu representantes da sociedade civil, diversos profissionais de saúde, proprietários de academias, secretários municipais, vereadores e o prefeito da cidade de Jaguaquara, o Srº Giuliano Martinelli.

Segundo o prefeito: “nosso maior intuito é buscar a regularização (...). Não existem profissionais habilitados para atender a demanda da cidade”.

No final de setembro, em virtude do óbito de cliente em academia na cidade de Planaltino, houve uma intensificação da fiscalização de academias. Na operação, realizada no sudoeste baiano, foram fechadas doze academias e oito pessoas flagradas no exercício ilegal da profissão de Educação Física nas cidades de Planaltino, Maracás, Jaguaquara e Jequié.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.