Rádio Diário
PREFEITURA DE JEQUIÉ - PI: 765/19 - NOVEMBRO - SARAMPO
SAC Jaguaquara

Ponto Sac de Jaguaquara é bem avaliado pela população

O Ponto SAC compõe uma rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão

18/10/2019 06h00Atualizado há 1 mês
Por: Fátima Oliveira
Foto: Fátima Oliveira
Foto: Fátima Oliveira

Com pouco mais de um ano de funcionamento, o Ponto SAC de Jaguaquara, que é uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, facilitou à comunidade local e região, o acesso  a serviços públicos fundamentais para o exercício da cidadania.

Segundo Marly Nascimento Sales (53), usuária, a unidade trouxe benefícios à comunidade. O atendimento recebido é um dos pontos positivos destacado por ela:

  “As quatros vezes que precisei fui bem atendida (...) resolvi o que tinha pra resolver, (...) então acho ótimo e já estou aqui de novo (...). É muito bom, porque antes a gente tinha que fazer tudo em Jequié.” 

A unidade que possui fluxo intenso, atende além da população jaguaquarense, outros municípios do Vale do Jequiriçá, como Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Maracás e  Ubaíra. 

Atualmente são ofertados serviços de habilitação e prova de legislação – Detran, intermediação de mão-de-obra e seguro-desemprego – SineBahia, Ceprev, INSS, Planserv, Cadastro de Pessoa Física – CPF, certidão de antecedentes criminais, junta militar, Procon, Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, bem como Registro Geral – RG.

Os serviços mais procurados no SAC são entrada de processos no INSS, que antes eram destinados apenas as agências, e carteira de identidade; ambos possuem número de solicitação maior que a capacidade de atendimento, estando enquadrados no índice de demanda não-atendida. 

Segundo Vânia Monteiro Santana, coordenadora, a escolha dos serviços ofertados pela unidade é resultado de um diagnóstico feito para conhecer as necessidades da população. No entanto, há expectativa de ampliação, pois há uma carência dos serviços da Secretaria da Fazenda – SEFAZ.

“O objetivo da Rede SAC é dar documentação e cidadania a população, tanto de Jaguaquara, quanto nossos vizinhos”. Vânia M. Santana.

A unidade do SAC de Jaguaquara funciona das 7h às 13h, de segunda a sexta e está situada à rua Coronel Durval de Matos, número 69, Centro. (73) 3534- 2605 é o telefone disponível para informações.

O Ponto SAC compõe uma rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), composta por 73 unidades espalhadas pelo Estado da Bahia, sob a coordenação da Secretaria da Administração de Estado da Bahia (SAEB).

  • Ponto Sac de Jaguaquara é bem avaliado pela população
  • Ponto Sac de Jaguaquara é bem avaliado pela população
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.