Rádio Diário
PREFEITURA DE JEQUIÉ - PI: 765/19 - NOVEMBRO - SARAMPO
Jequié

Cadastros para o Censo Cultural de Jequié seguem abertos até dezembro

O Censo, convocado por decreto municipal pelo prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira

17/10/2019 17h57
Por: Redação
Fonte: SECOM - PMJ

O município de Jequié possui potencialidades artísticas nos diversos segmentos e, inclusive, já revelou muitos nomes de grande expressividade nacional e internacional, a exemplo do escritor e poeta, Waly Salomão; do compositor e ator, Zéu Brito; do cantor e compositor, Paulinho Jequié; da atriz, Ana Cecília Costa; do cantor, Cristiano Santos, o Kill, vocalista do Chiclete com Banana, entre outros que ganharam o reconhecimento e o respeito do grande público.

Sendo assim, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, quer saber quem são os fazedores da cultura local, os agentes culturais, os pesquisadores culturais, produtores, os espaços, enfim, todo o tecido cultural que atua no município. Para isso, a Prefeitura de Jequié segue com os cadastros para o Censo Cultural, com o objetivo de organizar as informações sobre todos esses agentes, amadores ou profissionais.

O Censo, convocado por decreto municipal pelo prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, está aberto para cadastros desde julho de 2017, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, localizada na Rua Jerônimo Sodré, número 51, em frente ao Jequié Tênis Clube, no Centro da cidade. Os interessados deverão apresentar currículo resumido ou cópias de matérias divulgadas em qualquer veículo da imprensa ou outro material que comprove atuação no respectivo segmento, bem como preencher ficha de inscrição.

De acordo com o coordenador da Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, Wenceslau Júnior, o prazo final para a conclusão dos credenciamentos será 20 de dezembro. Ainda, segundo o coordenador, depois de concluído, o material será disponibilizado para acesso público, tornando possível conhecer sobre todos os agentes culturais que atuam no município de Jequié.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.