Quarta, 18 de Maio de 2022
Brasil Marcha dos Prefeitos

Prefeitos de todo Brasil se reúnem em Brasília em defesa dos Municípios.

O evento que reúne os prefeitos é realizada anualmente, participam também desta marcha, vice-prefeitos, vereadores e secretários

27/04/2022 às 16h44
Por: Josemar Areda Fonte: Josemar Areda
Compartilhe:
Foto: Josemar Areda
Foto: Josemar Areda

Brasília foi tomada pelos prefeito desde a última segunda-feira 25, o motivo desta grande quantidade de gestores municipais na capital do pais é a vigésima terceira marcha dos prefeitos em defesa do município. 

 

O evento que reúne os prefeitos é realizada anualmente, participam também desta marcha, vice-prefeitos, vereadores e secretários, e juntos debatem as políticas públicas que impactam a vida da população. De forma organizada os gestores de cada municipais também apresentam suas pautas prioritárias aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

 

 A 23ª marcha dos prefeito, também contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o tema desta edição da marcha é “Municípios, o caminho para um Brasil melhor”. A marcha vai até quinta-feira 28, e além de se reunirem com o Presidente da República cada gestor tem procurado os deputados para poder discutir temas como: Saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

 

Quem também participou desta marcha foi o prefeito de Serra do Ramalho - BA, Lica (Eli Carlos) que falou ao Diário em Foco que estava fazendo a cobertura do evento.

“É uma satisfação enorme ver  senhor aqui hoje presente em Brasília, pra nós eu acredito que  pela reunião que tivemos agora conversando com Deputado Federal Adolfo Viana, eu acredito que a principal pauta cobrada pelos prefeitos vai ser atendida, que a redução da alíquota que é o gargalo de todas as prefeituras, que não é só a nível Bahia, é nível Brasil mesmo, a gente observa que Brasília está infestada de prefeitos, e uma das maiores pautas é essa a redução da alíquota de 27% para 11%, acredito que vai dar um conforto a mais pra nós prefeitos.” 

 

Lica continuou:

“Fora essas pautas tem outros que estão reivindicadas  e eu acredito que por ser dois anos sem a marcha, esses dois anos vieram com força, se a gente parar para analisar, segunda outros colegas prefeitos de outros mandatos,  eles têm me falado que nunca ouve tantos prefeitos em Brasília de uma vez só, então vem acredito que vai ser muito positivo para nós prefeito e para comunidades também para que as possa ter um conforto a mais para melhorar nosso dia-a-dia do trabalho esse conforto financeiro para atender as necessidades de outras áreas,” 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias