Rádio Diário
PI: 673/19 - ABRA O OLHO QUE VOCÊ VÊ
AG. MARTA - POLPAS NUTRICAU
Escola de Idiomas
Eleições 2019

Jequié: Novos conselheiros tutelares são eleitos para quadriênio 2020/2024

A apuração dos votos começou no início da noite, com o encerramento das votações.

08/10/2019 10h08
Por: Redação
Fonte: SECOM - PMJ

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar aconteceu neste domingo, 6, reunindo 10.459 eleitores que se dirigiram até o Colégio Presidente Médici, no bairro Joaquim Romão, entre 8h e 17h. A Prefeitura de Jequié foi a responsável pela infraestrutura do pleito, realizado sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contando com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito.

11 candidatos concorreram às cinco vagas para conselheiros tutelares. A apuração dos votos começou no início da noite, com o encerramento das votações. Muitas pessoas que foram votar destacaram a importância de eleger conselheiros que conheçam de perto a realidade das comunidades e se preocupem com a proteção das crianças. Órgão autônomo eleito pela sociedade, o Conselho Tutelar é responsável por acompanhar menores em situação de risco e denúncias sobre ataques ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros atuam em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos e podem ser acionados por qualquer cidadão por meio de denúncias anônimas.

Confira o resultado:
Aline Souza Santos (1254 votos)
Sandra Vanessa da Silva Aguiar (1234 votos)
Ana Paula Oliveira Freire (1171 votos)
Matheus da Silva Moraes (1102 votos)
Maria Madalena Moreira dos Santos (929 votos)

Suplência:
Luciene Ribeiro Santos
Michelle O Barros
Lana Kele Bartelote Fonseca
Jeane Cristina Q. Sena
Leila Torres O Silva
Joecia Santana

“Agradecemos a comunidade por ter atendido à nossa solicitação para a participação na eleição dos novos conselheiros. Como é uma eleição nacional, portanto unificada, além de Jequié todos os municípios que possuem o Conselho Tutelar estão escolhendo seus novos representantes neste domingo. Esperamos que os novos eleitos sejam pessoas verdadeiramente comprometidas com a causa da luta da defesa dos direitos da criança e do adolescente.”, disse Veraluci Gomes Santos Benevides, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“O processo da eleição do Conselho Tutelar é uma manifestação da democracia! É importante que tenhamos pessoas comprometidas com a implementação do que está descrito no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de forma efetiva. Ficamos felizes por vermos que foram escolhidas pessoas comprometidas com os ideais de proteção e cuidado com as crianças e os adolescentes. Fizemos diversas reformulações no Conselho, desde o início da nossa gestão, contando com uma melhor estrutura, com um veículo novo e, ainda, devemos ter mais alguns avanços. O Conselho é parte fundamental para a execução das políticas públicas de defesa e proteção da criança e do adolescente.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 06h16
23°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 19°
23°

Sensação

9 km/h

Vento

91.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Jose Henrique Martins
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas