Rádio Diário
Jequié

Projeto ‘Movimento pelo Futuro’ atenderá crianças e jovens em diversos bairros e localidades da cidade

Desenvolvido para ser executado num período de 12 meses

27/09/2019 17h36Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

Com o propósito de auxiliar no processo de formação do cidadão, a partir do esporte, promovendo, assim, a relação interpessoal das crianças e jovens participantes e suas respectivas comunidades, auxiliando-os na aquisição de conhecimentos sobre historicidade, regras e técnicas presentes em cada manifestação do esporte, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vai iniciar, ainda em outubro, mês em que é comemorada a emancipação político-administrativa do município, o projeto esportivo ‘Movimento pelo Futuro’.

Desenvolvido para ser executado num período de 12 meses, o projeto, que deverá ser dividido em 14 núcleos espalhados pela cidade, visa beneficiar milhares de crianças e adolescentes, com aulas de iniciação esportiva.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires, o ‘Movimento pelo Futuro’ vai utilizar os diferentes espaços públicos existentes na cidade, como as vinte e três quadras poliesportivas, o Ginásio de Esportes Aníbal Brito, a pista de atletismo do Estádio Waldomiro Borges e, ainda, os vinte campos de várzea, que fazem parte dos espaços públicos voltados para o esporte.

Como parte da proposta de inclusão social e esportiva a ser executada, nesta primeira fase, o projeto deverá priorizar áreas socialmente mais vulneráveis sendo os que os primeiros núcleos do ‘Movimento pelo Futuro’ deverão ser no Mutirão São Judas Tadeu, no bairro Parque Algarobas, no bairro São José, na comunidade do Inocoop, bairro Jequiezinho, bairro Caixa D’água e na comunidade da Baixa do Bonfim, também no Jequiezinho. As inscrições já estão sendo realizadas com os presidentes das associações de moradores dessas localidade e para obter mais informações, os interessados podem ligar para o telefone da sede administrativa da Secretaria de Esporte e lazer, 3527 1864, ou ir, presencialmente, até a Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na parte administrativa do Ginásio de Esportes Aníbal Brito, no bairro Jequiezinho, das 8h às 14h.

“O Movimento pelo Futuro’ é um projeto grandioso e tem uma característica fundamental, que é a busca da descoberta e aperfeiçoamento de jovens atletas. Estaremos atendendo crianças e adolescentes, com faixa etária dos 7 aos 14 anos, de ambos os sexos, que vão vivenciar a experiência de conviver, praticar e se descobrir no mundo do esporte, a partir da variedade de modalidades que serão oferecidas para eles, como futsal, handebol, atletismo, vôlei, basquete, capoeira e judô. Com isso, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reafirma os ideais de fomento ao esporte, desde a sua base, onde nascem e são descobertos os atletas, até a estruturação de políticas de apoio para esse jovem desportista.”, destacou Marcelo Pires, secretário de Esporte e Lazer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA Notícias de Jequié - BA
Jequié - BA
Atualizado às 02h13
21°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 20°
21°

Sensação

7.9 km/h

Vento

95%

Umidade

Fonte: Climatempo
JOSE HENRIQUE MARTINS ( Cota Despesa Site)
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas