Rádio Diário
PI: 673/19 - ABRA O OLHO QUE VOCÊ VÊ
AG. MARTA - POLPAS NUTRICAU
Escola de Idiomas
Correios

Fim da Greve: Funcionários dos Correios voltam ao trabalho

Julgamento do dissídio coletivo está marcado para 2 de outubro

18/09/2019 12h13
Por: Redação
Fonte: Agência Brasil
Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil
Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil

Após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidir ontem (17) que 70% dos empregados dos Correios mantivessem as atividades da empresa, os funcionários suspenderam a paralisação. Com a decisão dos empregados, os Correios vão manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio pelo tribunal.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação (3,25%) e não querem cortes de direitos conquistados. Os empregados também são contra a eventual privatização dos Correios. 

Em nota, os Correios afirmaram que, ao longo dos dois meses de negociação, buscaram construir uma proposta de acordo coletivo dentro das condições financeiras suportadas pelo caixa da empresa. Para os Correios, as federações reivindicam vantagens impossíveis de serem concedidas no atual momento. Ainda na nota, os Correios afirmam que, por meio do julgamento do dissídio, esperam chegar a um entendimento razoável sobre o acordo coletivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 07h37
25°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 19°
25°

Sensação

7.7 km/h

Vento

66.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Jose Henrique Martins
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas