PI: 646/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - SETEMBRO AMARELO
Feminicídio

Homem é condenado a 28 anos de prisão por feminicídio

O assassinato aconteceu em 1º de novembro do 2018

13/09/2019 06h45
Por: Redação
Fonte: MP-BA
193
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

O Tribunal do Júri da comarca de Itapicuru condenou Alex Ferreira dos Santos a 28 anos de prisão por feminicídio cometido contra sua ex-companheira, Ordânia da Silva.

Ele foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado por motivo fútil, asfixia, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e cometido contra mulher em razão do sexo.

O assassinato aconteceu em 1º de novembro do 2018, no povoado de Carrinho, na zona rural da Itapicuru. O promotor de Justiça Dário José Kist sustentou a acusação no julgamento.

Segundo a apuração, Alex Ferreira agrediu a vítima antes de estrangulá-la com um cinto. O crime teria sido motivado pela recusa de Ordânia em reatar o relacionamento com o condenado. A sentença de 28 anos, que deve ser cumprida em regime inicial fechado, foi proferida pelo juiz Renato Caldas do Valle.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.