PI: 646/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - SETEMBRO AMARELO
Jequié

Prefeito realiza visita técnica as obras de construção da creche municipal da Cidade Nova

A reforma faz parte do projeto de modernização e ampliação dos Postos de Saúde

11/09/2019 14h46
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ
247

Com o objetivo de avaliar o andamento das obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Sebastião Guedes, no bairro Cachoeirinha, aconteceu, na manhã desta terça-feira, 10, uma visita técnica do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, acompanhado do secretário de Saúde, Vítor Lavinsky; do secretário de Governo, Alexandro Santos; do secretário de Relações Institucionais, Vinícius de Oliveira; do secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade; do secretário de Educação, Paulo Andrade; do secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires; do secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; além da equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura. Estiveram presentes, os vereadores José Simões de Carvalho; Roque Silva; Valdemir Braga, o Pastoleiro; José Augusto de Aguiar Brito, o Gutinha e Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho.

O local, que esteve abandonado por muitos anos, tendo sua estrutura completamente desgastada pela falta de manutenção, não oferecendo as mínimas condições para atender aos moradores da localidade, já respira novos ares. Completamente restaurado e, agora, com novas dependências que foram construídas, ampliando a área física do equipamento, o que vai garantir mais comodidade para a população e uma melhor qualidade dos serviços de Saúde para as pessoas atendidas.

A reforma, que faz parte do projeto de modernização e ampliação dos Postos de Saúde, feita com recursos próprios do município, promoveu intervenções no piso, portas, telhado, instalações elétricas e hidráulicas, além da construção de novas salas. Todo o equipamento recebeu uma nova pintura. Serão adquiridos novos mobiliários e equipamentos médico-hospitalares, que serão instalados após o trabalho de requalificação.

“Uma das nossas lutas sempre foi reabrir o posto da Cachoeirinha, que passou por um grande período fechado e a comunidade tendo que sair para buscar medicação lá no Centro Júlia Magalhães, no Jequiezinho. Agora, graças ao trabalho do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, e do secretário de Saúde, Vítor Lavinsky, conseguimos uma vitória ainda maior que foi transformar o antigo Posto de Saúde em uma Unidade de Saúde da Família e isso nos dá um orgulho muito grande de ter lutado em prol dessa melhoria.”, disse o vereador, José Simões de Carvalho.

“Está dentro do nosso planejamento a reforma total e a ampliação do atendimento dos serviços de Saúde, na Cachoeirinha. Vamos instalar aqui, também, consultório odontológico que vai fazer com que os moradores não precisem mais ir ao Centro de Saúde Júlia Magalhães, entre outras importantes intervenções que acontecerão, a partir da conclusão desta Unidade de Saúde da Família.”, disse o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky.

“Viemos fazer a vistoria do Posto, onde as obras ainda não foram concluídas. Faltam, ainda, o acabamento final, a instalação do mobiliário e dos aparelhos de ar-condicionado. Numa previsão de que, com fé em Deus, na segunda quinzena de outubro, vamos estar entregando esse equipamento para a comunidade de Jequié e, especialmente, à comunidade da Cachoeirinha, que há tanto tempo precisa desse equipamento.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.