Rádio Diário
PREFEITURA DE JEQUIÉ - PI: 765/19 - NOVEMBRO - SARAMPO
Cultura

Prefeitura abre novas vagas para cursos do Programa Municipal de Iniciação Artística

Os cursos de iniciação ao teclado, violão, teatro popular, flauta e clarinete continuam sendo ministrados

09/09/2019 11h42
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

A Prefeitura de Jequié, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu, neste mês de setembro, novas vagas para os cursos que vêm sendo oferecidos, gratuitamente, pelo Programa Municipal de Iniciação Artística (PROARTE), cujas oficinas são destinadas as crianças e jovens, com faixa etária prioritária, entre 8 e 18 anos.

Os cursos de iniciação ao teclado, violão, teatro popular, flauta e clarinete continuam sendo ministrados por técnicos locais na sede do PROARTE, localizada no bairro Mandacaru, num espaço que conta com salas climatizadas com ar condicionado e dotadas de equipamentos e contando com todas as condições necessárias ao aprendizado.

Para o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jequié, Alysson Andrade, tanto a cultura quanto o esporte são importantes portas para outras possibilidades de estímulo intelectual, por isso mesmo, o Programa Municipal de Iniciação Artística, estruturado pelo prefeito Sérgio da Gameleira, em outubro de 2018, vem oferecendo atividades que envolvem crianças e jovens, público prioritário do Programa. Para além do aprendizado de atividades artísticas, explorando diferentes conhecimentos, a iniciativa influencia, também, na construção do caráter e incentiva o convívio social.

Segundo o diretor municipal de Promoção Cultural, Bené Sena, que dirige o Programa de Iniciação Artística da Prefeitura de Jequié, desenvolver o repertório cultural das crianças e dos jovens é uma responsabilidade do Estado, mas também de toda a sociedade. Ainda de acordo com o diretor, a Prefeitura de Jequié tem cumprido com o seu papel constitucional de estimular e incentivar as atividades culturais no município, da maneira como tem sido possível, do ponto de vista financeiro. Especialmente depois da instalação do núcleo do Neojiba ‘Cidade Sol’, em Jequié, a Prefeitura tem mostrado à sociedade que é possível transformar o mundo destas crianças e jovens, a partir das iniciativas de formação cultural. Mais informações sobre as vagas disponíveis para os cursos gratuitos poderão ser obtidas através do telefone: (73) 3525-3266, ou presencialmente, na sede física do PROARTE, na Rua Olaria, número 207, Mandacaru.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 12h51
34°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
38°

Sensação

14.9 km/h

Vento

47.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
JOSE HENRIQUE MARTINS ( Cota Despesa Site)
VENDA DO PEIXE ( Valor R$50,00 comissão 40% R$20,00)
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas