Rádio Diário
PREFEITURA DE JEQUIÉ - PI: 765/19 - NOVEMBRO - SARAMPO
Guarda Municipal

Guarda Municipal apresenta boletim estatístico de ocorrências

Os dados mostram que nos primeiros seis meses de 2019, a Guarda Municipal realizou 2.977 atendimentos

08/09/2019 09h33
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

Como parte do desenvolvimento de atividades e procurando, cada vez mais, intensificar a operacionalidade da Guarda Municipal, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Governo, apresenta o relatório onde contabiliza os números e detalha, por meio de gráficos e estatísticas, as ações mais importantes e que contaram com a atuação da Guarda Municipal, no primeiro semestre deste ano, além de, também, iniciar os preparativos estratégicos de trabalhos e atuações para serem realizadas no segundo semestre de 2019.

Os dados mostram que nos primeiros seis meses de 2019, a Guarda Municipal realizou 2.977 atendimentos e procedimentos de atendimento à população, entre rondas preventivas, atendimentos de emergência, apoio ao trânsito, apoios a outras instituições de segurança pública, lavrando diversos boletins de atendimentos e de ocorrências decorrentes dessas ações, com atendimentos através à outras instituições, secretárias municipais, operações programadas, entre outras.

A partir das mudanças implementadas pelo atual comandante,  Frankney  da Silva Souza, a Guarda Municipal passou a ter uma presença mais incisiva,  implementando sinergia nas ações  possibilitando assim, a efetividade na prevenção  e proteção do município gerando 2.977 boletins de atendimentos. Destes, 2897 não envolveram crimes e representaram o auxílio prestado às pessoas e à instituições. Também foram realizados 80 atendimentos de caráter policial ostensivo, através das Guarnições Operacional Móvel (VTRs), e pelo Grupamento Operacional do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG). E, ainda dentro das atividades realizadas pela instituição, a Guarda Municipal participou, de forma efetiva, na guarnição de 64 eventos culturais, religiosos e esportivos.

“Temos procurando atender a população, por meio de atividades, tanto externas quanto internas. A Guarda Municipal não faz apenas a proteção dos prédios públicos. Temos participação em diversas ações que são fundamentais para a cidade e ela conta, hoje, com o seu Centro de Formação que, forma contínua, vem auxiliando na capacitação dos nossos agentes e isso é devolvido para a sociedade através de um melhor atendimento das ações da instituição e na melhoria, também, da sua operacionalidade, comprovada nesse relatório apresentado de forma pública.”, afirmou o comandante da Guarda, Frankney da Silva Souza.

Veja o boletim estatístico de ocorrências:

Boletim Estatístico Guarda Municipal de Jequié – 1ª Semestre de 2019

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.