Rádio Diário
PREFEITURA DE JEQUIÉ - PI: 765/19 - NOVEMBRO - SARAMPO
Jaguaquara

Jovem de Jaguaquara fará intercâmbio em Portugal

A Universidade de Coimbra é reconhecida no mundo inteiro e atrai estudantes de diferentes nações.

01/09/2019 16h01Atualizado há 2 meses
Por: Fátima Oliveira
Foto Arquivo Pessoal
Foto Arquivo Pessoal

Ana Danielle Santos Nascimento, 21 anos, já está com as malas prontas para viagem com destino a Portugal. A jovem que cursa Engenharia Química na UFBA em Salvador fará um intercâmbio de seis meses que se iniciará em 16 de setembro na renomada Universidade de Coimbra, em Portugal.

De origem simples e criada apenas pela mãe, Ana Danielle diz ter sido o apoio da sua família essencial para alcançar seus objetivos

“Minha mãe sempre me estimulou a estudar, desde muito pequena, meus tios também, sempre ficaram no meu pé”.

Tendo estudado o ensino fundamental em escola pública, a jovem diz que sua  motivação para estudar vem do que almeja para o futuro. Segundo ela existe grande dificuldade para inserção no atual mercado de trabalho, e estar bem capacitada é o modo pelo qual acredita conseguir um bom emprego.

 "Eu espero crescer muito, academicamente e como pessoa também irei sair da minha zona de conforto, ir para um país diferente, que apesar da semelhança da língua , tem uma cultura totalmente diferente, acho que isso vai me fazer ter uma visão diferente das coisas"

A Universidade de Coimbra é reconhecida no mundo inteiro e atrai estudantes de diferentes nações.

Com mais de 700 anos de história, a Universidade de Coimbra - UC é símbolo de uma cultura que teve impacto na humanidade. Com destaque para suas escolas de Engenharia, Ambiente e Direito, a UC é reconhecida por oferecer uma formação integrada e consistente.

Desemprego afeta mais os profissionais sem diploma de faculdade

“Profissionais com Ensino Superior sofrem menos os efeitos da crise”, afirma Rodrigo Capelato, diretor-executivo do Semesp, entidade que representa as mantenedoras do Ensino Superior. A conclusão foi tirada a partir dos resultados do Índice de Empregabilidade do Ensino Superior, estudo produzido pela Assessoria Econômica do Semesp. “Nos três primeiros meses do ano, o saldo de empregos das pessoas com Ensino Superior foi positivo em novos postos de trabalho com carteira assinada. O profissional qualificado é um pouco mais blindado à crise”, conclui Capelato.

Entre janeiro e março de 2019, a quantidade de pessoas com Ensino Superior completo empregadas subiu 2,2%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 11h19
34°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
38°

Sensação

13.1 km/h

Vento

49.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
VENDA DO PEIXE ( Valor R$50,00 comissão 40% R$20,00)
JOSE HENRIQUE MARTINS ( Cota Despesa Site)
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas