PI: 646/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - SETEMBRO AMARELO
Cultura

Setembro das Artes será promovido em Jequié

Exposição será levada a público, no período de 3 a 27 de setembro

31/08/2019 21h32
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ
107

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará, a partir do dia 3 de setembro, às 19h, no Museu Histórico João Carlos Borges, uma simbólica homenagem aos artistas visuais locais com a exposição coletiva denominada ‘Setembro das Artes’.

Segundo o museólogo Antônio Varjão Matos, por entender a proposta da Secretaria de Cultura e Turismo, no que tange a valorização da arte jequieense, o Museu de Jequié deve ser considerado enquanto um espaço para que essa valorização se concretize. Nesse sentido, surge a iniciativa de uma exposição que será levada a público, no período de 3 a 27 de setembro, com trabalhos de artistas renomados e, ainda, revelará jovens artistas jequieenses.

Entre os trabalhos apresentados estão esculturas, ilustrações, pinturas e fotografias que poderão ser contempladas pelos visitantes, no mês de setembro, com trabalhos assinados por artistas como: Adilson Costa, o Dicinho, Carlos Éden, Charles Meira, João Batista Pessoa, Augusto Barreto, o Augus, Cristiano Conceição, Patryck Hued, Domingos Calixto, Elias Magalhães, Leonam Oliveira, Israel Nery, Iago Oliveira, Julia Costa Oliveira e Susana Rebouças.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, é inequívoca a importância das ocupações, pela sociedade civil, dos espaços públicos geridos pela Prefeitura de Jequié, com o objetivo de dar um sentido verdadeiro para o qual foram criados. Dessa maneira, o órgão da Cultura e Turismo tem possibilitado aos artistas e a sociedade, sempre que possível, a execução de iniciativas de interesse público que garantem a dinamização artística destes espaços, como a exposição ‘Setembro das Artes’.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.