PI: 646/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - SETEMBRO AMARELO
Reabilitação

Secretário de Saúde realiza visita técnica ao Núcleo de Prevenção e Reabilitação Física

O NUPREJ é uma unidade de referência de média complexidade em reabilitação física

31/08/2019 21h16Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ
85

Na manhã desta sexta-feira, 30, o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky, acompanhado da diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Ana Cicília Fonseca, esteve em visita à nova sede do Núcleo de Prevenção e Reabilitação Física (NUPREJ), órgão da Prefeitura de Jequié, vinculado à Secretaria de Saúde, onde foram recebidos pela enfermeira coordenadora do NUPREJ, Ive Caroline Almeida Xavier.

Funcionando, há mais de 6 anos, em um anexo do Centro de Saúde Jequié, no Campo do América, que não possibilitava a equipe técnica desenvolver todas as suas potencialidades, o NUPREJ, agora, já possui um novo espaço, que ainda contará com mobiliário, também, novo, e aparelhamento técnico moderno, e está localizado na Rua São Cristóvão, no Centro.

Durante a visita, o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky, apontou algumas intervenções estruturais que serão realizadas para que os usuários dos serviços prestados pelo NUPREJ possam contar com mais operacionalidade funcional, por parte do equipamento público.

O NUPREJ é uma unidade de referência de média complexidade em reabilitação física, que presta assistência a pessoas com deficiência motora, neurológica e/ou incapacidades. O Núcleo de Prevenção e Reabilitação Física realiza, também, um atendimento multi e interdisciplinar, com uma equipe composta por enfermeiros, assistente social, fisioterapia, fonoaudiólogo, médico-pediatra, psicólogo, terapeuta ocupacional e técnicos de enfermagem.

“Estamos preparando o equipamento para que ele seja devolvido à população, de forma plena, e, por meio dele, as pessoas que necessitam dos atendimentos do NUPREJ possam contar com toda a estrutura funcionando perfeitamente. Ainda temos que promover algumas pequenas interferências físicas, depois a licitação para o mobiliário e, ainda, a aquisição de um novo aparelhamento para o Núcleo de Prevenção e Reabilitação Física. Nosso objetivo é alcançar a habilitação para transformar o NUPREJ em um Centro de Especialidades em Reabilitação Tipo II – Físico e Intelectual, e a implantação do núcleo de ostomias, passando a oferecer atendimento integral e de qualidade para os nossos usuários.”, destacou o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.