PI: 621/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - ABRA O OLHO QUE VOCÊ VÊ
Cultivo da Palma

Prefeitura de Jequié capacitará produtores rurais sobre plantio intensivo da palma

Durante a capacitação, os produtores terão a oportunidade de conhecer o histórico da introdução da palma no país

14/08/2019 11h27
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

No dia 13 de setembro, no auditório da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), acontecerá o seminário sobre Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma. O evento, que é gratuito, é uma iniciativa da Prefeitura de Jequié, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é destinado aos pequenos produtores rurais da Zona Rural do município. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, localizada na Rua Newton Costa Brito, próximo ao Colégio Modelo Luís Eduardo, no bairro Jequiezinho, no prédio onde estava instalado o Programa de Aquisição de Alimentos. A Secretaria disponibiliza os telefones para quaisquer dúvida: (73) 3527-2262 e (73) 3525-3553.

O seminário será conduzido pelo agrônomo Paulo Suassuna, um dos principais especialistas no cultivo de palma do Brasil e a proposta é apresentar ao produtor um novo processo de produção da palma, que vai lhe permitir potencializar o seu resultado, além de capacitar os participantes sobre as formas mais eficazes de realizar o plantio da palma.

Durante a capacitação, os produtores terão a oportunidade de conhecer o histórico da introdução da palma no país, as suas diversas utilidades, especialmente para forragem, e como se defender da praga ‘cochonilha silvestre’. O seminário também vai apresentar a parte prática, onde será possível acompanhar o passo a passo técnico do sistema tecnológico de cultivo intensivo, desde a escolha da semente ideal até a colheita.

“O que estamos buscando, por meio dessas parcerias firmadas com o SEBRAE, com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aqüicultura entre outros, é capacitar, qualificar o homem do campo, o pequeno produtor rural para que ele consiga aumentar sua produção ou descobrir novos caminhos produtivos, como por exemplo a palma e continuar vencendo as dificuldades e continuar gerando emprego e renda. A Prefeitura de Jequié tem buscado essas alternativas e o trabalho não para.”, afirmou o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Juvenal Neto, o Neto da Água Já.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 15h03
24°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 18°
24°

Sensação

20 km/h

Vento

42.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Jose Henrique Martins
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas