PI: 621/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - ABRA O OLHO QUE VOCÊ VÊ
STF

Gilmar Mendes reage a vazamentos e chama Lava Jato de ‘organização criminosa’

Membros do MP teriam tentado garantir que Mendes não estivesse em investigações e queriam seu impeachment

07/08/2019 09h30
Por: Redação
Foto: El País
Foto: El País
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reagiu à informação de que a força-tarefa da Lava Jato teria buscado provas contra ele na Suíça.
Segundo uma reportagem com supostas mensagens de celulares de membros do Ministério Público (MP), publicada pelo jornal El País nesta terça-feira (6), os procuradores de Curitiba discutiram usar o caso de Paulo Preto, conhecido como operador de propina do PSDB, para reunir munição contra o ministro.
 
A ideia, segundo apontam os supostos diálogos, era ter argumentos para impedir que Mendes julgasse determinados casos ou até mesmo para garantir o impeachment dele.
Na avaliação do ministro, tudo indica que havia, na força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba, o que definiu como uma “organização criminosa para investigar”. Ele questionou a influência dos procuradores no conteúdo das delações e diz acreditar que essa é a maior crise que já se produziu no aparato judicial do Brasil desde a redemocratização do país.
 
“O que mostra isso? Mostra o uso da força tarefa para fins, para interesses pessoais. Tudo indica, eu acho, na medida em que os fatos vão sendo revelados, que nós tínhamos uma organização criminosa para investigar, e certamente ainda vamos ter surpresas muito mais desagradáveis. Temos que reconhecer que as organizações tabajara estavam, também, comandando esse grupo”, declarou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 15h03
24°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 18°
24°

Sensação

20 km/h

Vento

42.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Jose Henrique Martins
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas