Terça, 13 de novembro de 2018
73 98835-5350
Geral

09/11/2018 às 17h18

80

Redação

Feira de Santana / BA

Jequié está na final do ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’
Algumas ações credenciaram o município a concorrer ao prêmio, como a inauguração da nova sede do Departamento de Tributos e, com ela, a Sala do Empreendedor, numa parceria com o SEBRAE
Jequié está na final do ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’

O município de Jequié é um dos finalistas do ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’, instituído pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que faz parte do Projeto Cidades Empreendedoras e busca reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. E Jequié está concorrendo, juntamente com as cidades de Guanambi, Luís Eduardo Magalhães, Irecê, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Salvador, na categoria ‘Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios’.


Algumas ações credenciaram o município a concorrer ao prêmio, como a inauguração da nova sede do Departamento de Tributos e, com ela, a Sala do Empreendedor, numa parceria com o SEBRAE, que facilita a abertura de novas empresas e regulariza as atividade informais, além do diálogo constante com as entidades representativas dos setores produtivos, do agronegócio, passando pelo artesanato, comércio, serviços e indústria, para, que a partir de suas demandas, sejam construídas as soluções conjuntas, que ajudam a fomentar a estrutura desses setores.


O ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’ possui oito categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios’; ‘Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico’; ‘Compras Governamentais de Pequenos Negócios’; ‘Pequenos Negócios no Campo’; ‘Inovação e Sustentabilidade’; ‘Empreendedorismo na Escola’; ‘Desburocratização e Implementação da Redesimples’; e ‘Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI’.


Como parte do regulamento, o município de Jequié começou a receber, agora, visitas técnicas para validação das informações inseridas nos projetos. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão, o prêmio é uma estratégia que tem por objetivo a implantação de ações dos governos municipais para criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas.



“A inserção do município entre os finalistas dessa categoria é o resultado de todo um trabalho, feito por todas as Secretarias municipais, e simboliza uma vitória! Comprova, também, a transparência e compromisso com a cidade, principalmente na valorização dos pequenos negócios. A indicação ao prêmio é um reconhecimento que a atual gestão segue no caminho certo, rumo ao desenvolvimento do município e a construção de uma cidade cada vez melhor.”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão.




“A indicação ao ‘Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor’, mostra que estamos desenvolvendo um ambiente mais planejado, mais célere, para atendimento ao empresário, e ao pequeno empreendedor, do ponto de vista da desburocratização de processos e serviços, a partir do investimento em estruturas como a ‘Sala do Empreendedor’, como o novo ‘Departamento de Tributos’, contando com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Tudo isso é prova de que temos uma ação muito bem integrada entre todas as Secretarias, o que gera um ambiente mais rápido e propício aos investimentos e, com certeza, nos capacitou a estar nessa disputa ao prêmio.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.


FONTE: Secom - PMJ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium