Segunda, 23 de Maio de 2022
Cidades Distrito Federal

Feira Permanente de Água Quente ganha internet gratuita

Moradores e feirantes comemoraram a inclusão digital pelo Wi-Fi Social, que já garantiu mais de 100 milhões de acessos em todo o DF

23/01/2022 às 11h40
Por: Redação Fonte: Secom DF
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF
“Esta é uma gestão de compromissos, não de promessas. Temos um maestro, o governador Ibaneis Rocha, que está atento a todas as áreas e que mostra, como hoje, seu compromisso com o povo do Distrito Federal”Paco Britto, governador em exercício

A Feira Permanente de Água Quente, no Recanto das Emas, atraiu dezenas de pessoas neste fim de semana, mas por um motivo diferente: comemorar a chegada do projeto Wi-Fi Social DF. E assim, mais uma comunidade ganha inclusão digital oferecida, de forma gratuita, pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

“O wi-fi de graça é muito importante para a nossa cidade. Isso vai ser fundamental para que os feirantes possam desenvolver melhor ainda o seu tralho”, garantiu o presidente da feira e líder comunitário da região, Raimundo Nonato Ferreira, 56 anos, morador de Água Quente desde 1996. “O governo prometeu e está cumprindo. É a realização de um sonho”, completou.

Desde 2019, mais de 70 pontos do Distrito Federal já ganharam o Wi-Fi Social DF. Segundo a Secti, são mais de 100 milhões de acessos garantidos por meio do projeto com internet de alta qualidade. Bem diferente do que muitos moradores estavam acostumados, até então. “A internet aqui pega muito mal. Às vezes, nem com reza eu conseguia conectar. Hoje, quando cheguei, essa do governo conectou automaticamente e é bem veloz”, explicou Cinaria Silva, 33 anos, moradora de Água Quente.

O governador em exercício Paco Britto e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, foram à Feira Permanente de Água Quente participar da entrega do Wi-Fi Social DF para a comunidade | Fotos: Jaqueline Husni/Agência Brasília
O governador em exercício Paco Britto e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, foram à Feira Permanente de Água Quente participar da entrega do Wi-Fi Social DF para a comunidade | Fotos: Jaqueline Husni/Agência Brasília

Para o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan de Oliveira, “chegou o tempo de melhorias para Água Quente”. “Temos aqui uma comunidade forte, guerreira e a determinação do governador Ibaneis Rocha é que atendamos a todos. Tenho certeza que esta região vai evoluir cada vez mais”, afirmou. “As pessoas não vivem mais sem internet, por isso estamos trazendo o wi-fi para cá. Quem já teve o celular cortado, sem acesso, sabe o que é ficar sem internet. E é isso que o GDF está fazendo: garantindo a inclusão digital e social para todos os cantos do DF”, acrescentou o secretário da Secti, Gilvan Máximo.

De acordo com o governador em exercício Paco Britto, que participou da entrega do Wi-Fi Social DF na região, neste sábado, às 16h, o GDF atendeu um pleito antigo dos feirantes de Água Quente, como a construção do estacionamento da feira e, recentemente, isentou o pagamento de taxa de ocupação, como ajuda aos trabalhadores no tempo de pandemia. “Vocês, feirantes, são verdadeiros heróis. Não pararam um só minuto. Sustentam suas famílias, geram empregos e sempre estiveram aqui para garantir o alimento para todos”, destacou.

Paco Britto destacou outras ações do governo, como as 1.400 obras espalhadas por todo o DF, a garantia de atendimento nos hospitais, leitos de UTIs e vacinação para a população e deu ênfase ao social, como a criação dos cartões Creche e Vale Gás. “Esta é uma gestão de compromissos, não de promessas. Temos um maestro, o governador Ibaneis Rocha, que está atento a todas as áreas e que mostra, como hoje, seu compromisso com o povo do Distrito Federal”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias