Quarta, 18 de Maio de 2022
Geral Pará

'Ópera dos Terreiros' abre o XXI Festival de Ópera do Theatro da Paz

A história de amor proibido, nos moldes do clássico de William Shakespeare, se passa na Bahia do século XIX

22/01/2022 às 20h20
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

A
A "Ópera dos Terreiros" levará ao palco do Theatro da Paz tradição, contemporaneidade e ancestralidade - (Foto: Ascom / Secult)
Na abertura da programação do XXI Festival de Ópera do Theatro da Paz, realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o público poderá conferir a "Ópera dos Terreiros". Obra inédita de Aldo Brizzi, produzida pelo Núcleo de Ópera da Bahia, retrata um “Romeu e Julieta” na história de negros escravizados no Brasil. As apresentações serão de 28 a 30 de janeiro, as 20 h. O espetáculo musical é dirigido pelo próprio Aldo Brizzi.

"Ópera dos Terreiros" retrata a história de amor entre um homem banto e uma mulher nagô, ocorrida na Bahia entre os anos de 1830 e 1850. De um lado os Bantos, primeiros africanos que chegaram ao Brasil, eram destinados ao trabalho árduo nas plantações de cana-de-açúcar e café, e na extração mineral. Do outro lado os Nagôs, trazidos posteriormente, foram destinados aos trabalhos domésticos. É uma ópera tradicional, mas ao mesmo tempo contemporânea e com referências à ancestralidade, misturando vozes ligadas à grande tradição lírica europeia com a percussão polirrítmica ao vivo. Haverá participação do Coro Carlos Gomes.

Prevenção à Covid- Desde o final do ano passado, o Theatro da Paz opera com a capacidade máxima de lotação, porém com um rigoroso controle sanitário, em cumprimento ao Decreto Estadual n° 2.044/2021, de 06 de dezembro de 2021.

Para acesso aos espetáculos, além do uso obrigatório e permanente de máscara, são exigidos o documento de identificação e o comprovante de vacinação completo contra a Covid-19. 

Serviço: A venda de ingressos para a Ópera dos Terreiros começou neste sábado (22), na bilheteria do Theatro da Paz. Cerca de 40% serão comercializados por meio do sitewww.ticketfacil.com.br. Mais informações sobre venda de ingressos pelos telefones (91) 4009-8758/ 8759 /8756 e pelo e-mail [email protected]

Por Iego Rocha (SECULT)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias