PI: 621/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - ABRA O OLHO QUE VOCÊ VÊ
Cultura

Domingo no Parque tem edição especial no Julho + Solar

A programação especial evidencia a importância do espaço no cenário cultural de Salvador.

27/07/2019 19h11
Por: Redação
Fonte: Secom - Bahia
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O Cine Teatro Solar Boa Vista, um dos 17 equipamentos culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), encerra neste domingo (28), a partir das 9h, no bairro do Engenho Velho de Brotas, as atividades do Julho + Solar 2019, realizada em comemoração aos seus 35 anos. A programação vem evidenciando a importância do espaço no cenário cultural de Salvador, com ações feitas junto à comunidade local. O encerramento acontece com o evento Domingo no Parque, em parceria com a Feira de Festas.

A Feira, que já circula os condomínios do bairro do Engenho Velho e Boa Vista de Brotas, promete alegrar toda comunidade do entorno do Solar e visitantes. O público ainda poderá curtir gratuitamente boa música, apresentações de forró, samba raiz do município de Irará, voz e violão, participar de aulas de boxe e dança, além de integrar oficinas de maquiagem e de slime, dentre outras atividades programadas para o evento.

Julho+Solar 

Neste mês de julho, o Cine Teatro Solar Boa Vista, um dos 17 equipamentos culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), celebra 35 anos de existência, brindando o público com mais uma edição do Julho + Solar. A programação especial evidencia a importância do espaço no cenário cultural de Salvador, com destaque para as ações culturais desenvolvidas junto à comunidade do Engenho Velho de Brotas, fomentando o diálogo com as expressões artísticas da Bahia e do Brasil.

Este ano, o projeto homenageia o compositor, percussionista, artesão, educador e mestre de capoeira Moa do Katendê, morador do bairro morto em outubro do ano passado e que se tornou símbolo na luta por resistência e cultura na Bahia e no Brasil.

Serviço

Domingo no Parque/Feira das Festas Solar
Dia e Horário: 28/07 - domingo, a partir das 9 horas
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Local: Sala Principal

Programação do Domingo no Parque

10h - 10h30: Aula pública Brincantes (FUNCEB)
10h40 - 11h10: Aula pública de boxe (Boxe Evollution)
14h - 14h30: Mini palestra sobre sustentabilidade (Feira das Festas)
15h - 17h: Apresentação musical com Evolução MCs e Rajada de Consciência.
Feira das Festas das 9h às 17h: Oficinas, Brinquedos, Gastronomia e Artesanato


Fonte: Ascom/ Secult

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 15h03
24°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 18°
24°

Sensação

20 km/h

Vento

42.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Jose Henrique Martins
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas