Quarta, 18 de Maio de 2022
Cidades Infraestrutura

Prefeitura inicia obras de recuperação da pavimentação da ponte que liga Pompílio Sampaio ao bairro São José

Realizadas com recursos próprios e com toda a estrutura técnica e maquinário do município

17/01/2022 às 22h12
Por: Redação Fonte: SECOM - PMJ
Compartilhe:
Prefeitura inicia obras de recuperação da pavimentação da ponte que liga Pompílio Sampaio ao bairro São José

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou, nesta segunda-feira, 17, as obras de recuperação da pavimentação de acesso à ponte que liga o bairro Pompílio Sampaio ao bairro São José, e que sofreu avarias com as fortes chuvas. Por conta disso, a ponte foi interditada para passagem de veículos e de pedestres. O equipamento passa pela Avenida César Borges e estreita o caminho para os moradores do bairro São Judas Tadeu.

Com o volume intenso de águas, parte do solo que compõe a base da cabeceira da ponte cedeu e a Secretaria de Infraestrutura teve que aguardar a estabilização do solo para poder iniciar as obras de reparo, que vão contar com a substituição e recomposição do solo existente na cabeceira da ponte, com a aplicação de um reforço em brita graduada tratada com cimento (BGTC), e, posteriormente, será realizada a pavimentação de acesso da ponte.

Realizadas com recursos próprios e com toda a estrutura técnica e maquinário do município, as obras de recuperação da pavimentação visam a liberação, inicialmente, do tráfego para veículos leves e, posteriormente, assim que for liberada, para veículos pesados. A conclusão das obras está prevista para a próxima segunda-feira, dia 24, sendo que, logo em seguida, terá início o trabalho de reconstituição do canal do Rio Jequiezinho, que também sofreu desgastes com a força das águas das chuvas.

“Estamos dando prosseguimento às obras de recuperação da estrutura viária da cidade, que foi atingida pelas chuvas. A área onde fica a cabeceira da ponte do Pompílio Sampaio ficou bem avariada e, após uma sondagem apurada, estamos iniciando a recuperação e por meio das intervenções que serão feitas, com a aplicação da brita graduada tratada com cimento, logo, logo, concluirmos o reforço, com rapidez e segurança, restabelecendo essa importante ligação para os moradores dos bairros São Judas Tadeu e São José.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias