PI: 621/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - ABRA O OLHO QUE VOCÊ VÊ
Incêndio

Incêndio criminoso deixa pelo menos 16 mortos no Japão

Homem espalhou gasolina dentro do estúdio Kyoto

18/07/2019 12h47
Por: Redação
Fonte: Agencia Brasil
Kyodo/via REUTERS/Direitos Reservados
Kyodo/via REUTERS/Direitos Reservados

Teme-se que pelo menos 33 pessoas tenham morrido e que 36 estejam feridas em razão de um ataque criminoso suspeito em um estúdio de animação em Kyoto.

Segundo a polícia, um homem espalhou o que aparentava ser gasolina dentro do estúdio Kyoto Animation e incendiou o prédio pouco depois das 10h30 de hoje (18).

As autoridades policiais informaram que cerca de 70 pessoas, empregados do estúdio em sua maioria, estavam no local quando o fogo teve início.

Bombeiros declararam que pelo menos 16 pessoas foram encontradas sem sinais de vida no prédio, que tem três andares.

A polícia disse acreditar que o suspeito é um homem de 41 anos, de acordo com a carteira de motorista que ele portava. O suspeito foi detido e está sendo tratado em um hospital devido a ferimentos. Ao ser transportado para o hospital, o homem teria admitido que espalhou o líquido no estúdio de animação antes de colocar fogo no local.

Fontes investigativas mencionaram testemunhas segundo as quais o suspeito mandou que as pessoas morressem enquanto iniciava o incêndio.

As fontes disseram que vários objetos pontiagudos semelhantes a facas foram encontrados no local, mas elas não souberam informar se o material pertencia ao homem

 

* As informações foram atualizadas às 11h47 para a inclusão de dados sobre mortos e ferodps.

Por NHK (Conglomerado de mídia pública do Japão) *  Tóquio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 15h03
24°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 18°
24°

Sensação

20 km/h

Vento

42.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Jose Henrique Martins
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas