AG. OBJECTIVA - PI 024553 - NOVO AEROPORTO DE CONQUISTA
Barreiras

Moradores reclamam e vereador quer terrenos limpos e cercados em município

Diversos terrenos cheios de matos e abandonados na cidade de Barreiras

09/07/2019 17h34Atualizado há 2 semanas
Por: Fábio Silva
Foto Divulgação
Foto Divulgação

“A limpeza urbana é importante para a saúde e segurança da população, e por isso a prefeitura precisa fiscalizar e fazer cumprir a Lei 900/10, que determina aos proprietários a manutenção dos lotes limpos e cercados, sob pena de multa”, afirma o vereador da cidade da cidade de Barreiras Dr. José Barbosa (PSC).

Ele cobra do executivo municipal que notifique os proprietários de lotes nos bairros de Bandeirantes, Serra do Mimo, Flamengo e Novo Horizonte, onde mato e lixo se acumulam. De acordo com moradores dessas comunidades, que procuraram o vereador para denunciar a situação, “o mato alto serve como esconderijo para bandidos, o que causa temor e insegurança”.

Outra consequência é a infestação do mosquito da dengue, já que poças que se formam nesses terrenos no período chuvoso transformam-se em criadores do mosquito Aedes aegypti. Através de indicações, o vereador Dr. José Barbosa levou a questão ao conhecimento do prefeito, solicitando providências urgentes, destacando que “a lei municipal precisa ser cumprida pela população e fiscalizada pelo poder público, para que possamos ter nossa cidade mais limpa e segura”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 20h55
20°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 17°
20°

Sensação

8.7 km/h

Vento

95.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas