Domingo, 23 de Janeiro de 2022
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Cidades Mato Grosso

Campanha do Laço Branco terá roda de conversa sobre tema nesta segunda-feira (06)

Na segunda-feira (06), data em que se comemora a Campanha do Laço Branco - Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as M...

04/12/2021 às 13h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)

Na segunda-feira (06), data em que se comemora a Campanha do Laço Branco - Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma roda de conversa será realizada e transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Lucas do Rio Verde para discutirem o tema, às 19h.

A live está sendo organizada pela Polícia Judiciária Civil em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Os convidados poderão expor seu apoio à causa no movimento.

Participarão da roda de conversa: Eugenio Rudy, delegado de Polícia Civil, Ednilson Zanardini Menezes, presidente da OAB/MT Subseção de Lucas do Rio Verde, Wladimir Mesquita, investigador da Polícia Civil e vereador, e Welligton Souto, secretário de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde.

Origem da Campanha do Laço Branco
No dia 6 de dezembro de 1989, um rapaz de 25 anos (Marc Lepine) invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Montreal, Canadá, ordenando que os homens (aproximadamente 48) se retirassem da sala, permanecendo somente as mulheres. Gritando: "você são todas feministas!?", começou a atirar enfurecidamente e assassinou 14 mulheres a queima roupa. Em seguida, suicidou-se.

O rapaz deixou uma carta na qual afirmava que havia feito aquilo porque não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino.

Um grupo de homens do Canadá decidiu se organizar para dizer que existem homens que repudiam essa atitude. Eles elegeram o laço branco como símbolo e adotaram como lema: jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias