PI: 646/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - SETEMBRO AMARELO
Drogas

PM de Jaguaquara descobre plantio de maconha e suspeito morre em confronto

Novo Horizonte

20/06/2019 07h49
Por: Redação
Fonte: CPRSO/19º BPM/3ª CIA PM
2.918

Nesta quarta (19) a guarnição de serviço foi informada sobre uma fazenda na região do Novo Horizonte, que estava sendo utilizada para o plantio e preparo de maconha para venda em atacado.

Imediatamente os policiais deslocaram para averiguar a denúncia e ao se aproximar do local avistaram 2 (duas) motocicletas escondidas entre arbustos, o que causou estranheza aos militares; desembarcando no local para verificar a procedência dos veículos, os policiais ouviram ruídos que vinham da mata fechada e de difícil acesso e de pronto iniciaram incursão, momento em que avistaram um acampamento com 4 indivíduos.

Iniciando aproximação tática, os policiais deram  voz de abordagem determinando que os indivíduos deitassem ao solo, momento em que os agressores ao perceberem a presença dos policiais desobedeceram a ordem legal e iniciaram disparos de arma de fogo na tentativa de incapacitar os agentes do estado e evadir do local; de imediato a guarnição respondeu à injusta agressão, de forma proporcional e após cessados os disparos foi observado que um dos agressores estava caído ao solo e ao seu lado um revólver calibre .38, que fora recolhido para segurança dos policiais.

Foi prestado socorro imediato ao indivíduo alvejado para o Hospital Municipal de Itaquara, onde após dar entrada com vida, houve evolução a óbito; os policiais que permaneceram no local iniciaram uma varredura e localizaram uma vasta plantação de maconha e outras armas de fogo deixadas pelos indivíduos que conseguiram evadir; durante a varredura, mais de 1.000 pés de maconha foram destruídos pelos policiais.

O fato, além de todo material apreendido foi apresentado à Autoridade Competente para adoção das medidas cabíveis. 

 MATERIAL APREENDIDO: 

➡ 01 revólver, Taurus, calibre .38, nº 1148049, com 06 munições, sendo 03 intactas e 03 deflagradas.

➡ 01 espingarda calibre .20, com 04 cartuchos, sendo 03 deflagrados.

➡ 01 balança de precisão.

➡ Aproximadamente 45 kg de substância análoga à maconha.

➡ 02 espingardas de fabricação caseira.

➡ Pólvora, Espoletas e Lanternas.

➡ Aproximadamente 120 pés de maconha.

➡ 02 motocicletas sem qualquer tipo de registro e chassi raspado 

RESISTENTE:

➡ Romildo de Jesus Andrade, 26 anos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Jaguaquara - BA Notícias de Jaguaquara - BA
Jequié - BA
Atualizado às 01h30
17°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 16°
17°

Sensação

9 km/h

Vento

96.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Jose Henrique Martins
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas